Servidores da ALE garantem manutenção de greve e ameaçam ‘ações enérgicas’

Railton Teixeira/Alagoas 24 HorasPresidente da Assembleia Legislativa de Alagoas - deputado Luiz Dantas

Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas – deputado Luiz Dantas

Um acordo firmado entre os servidores do Poder Legislativo e a Mesa Diretora da Assembleia possibilitou a realização da sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira, 11, para colocar em pauta o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a Lei Delegada que dá autonomias ao governador do Estado.

Em entrevista ao Alagopas24Horas, o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luciano Vieira, reiterou que o plenário foi aberto hoje porque o sindicato entende a importância da votação das matérias para os servidores públicos. No entanto, terminados os trabalhos, o plenário voltará a ser fechado porque a greve dos servidores da Casa está mantida.

Vieira lembrou que até o momento somente os salários referentes ao mês de janeiro foram pagos e que o restante dos vencimentos, em atraso, serão negociados com a categoria numa reunião marcada para o dia 24 de fevereiro.

O presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, disse que está otimista sobre a negociação com os servidores. A Mesa pretende apresentar uma proposta que contempla as reivindicações da categoria. O presidente preferiu não adiantar qual seria a proposta, mas classificou como “irrecusável”.

Já o sindicato, informa que acredita em um entendimento com a Mesa, mas pode realizar “ações mais enérgicas”, caso o impasse persista.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos