Operação e apreende arma, munições e equipamentos

Ascom MP/ALAscom MP/AL

A Promotoria de Justiça de Capela e 4ª Companhia Independente daquele mesmo município deflagram, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), uma operação com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão. A medida cautelar foi deferida em função de uma investigação que apontou a proprietária de uma residência, situada num bairro da periferia da cidade, como integrante de uma organização criminosa acusada de praticar assaltos na região do Vale do Paraíba.

Em 10 dias de investigações, o promotor de Justiça Edelzito Santos Andrade e a major Fátima Bazílio conseguiram descobrir que a moradora de uma casa, localizada no Loteamento Messias Moreira, era a pessoa responsável por guardar armas e fornecer acomodações para assaltantes de bancos. Diante do resultado da apuração, o Ministério Público Estadual solicitou a expedição de um mandado de busca e apreensão, que foi deferido de imediato pelo juiz Odilon Marques.

“Com o mandado em mãos, montamos a operação. Fomos até a residência da acusada, que, por enquanto, manteremos o seu nome em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações, e, quando chegamos ao local, encontramos arma, munições e outros objetos. Ela só não foi presa em flagrante delito porque, provavelmente, fugiu. No entanto, pediremos a prisão dela”, informou Edelzito Santos Andrade.

A ação comandada pela Promotoria de Justiça de Capela resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12, várias munições, uma moto com suspeita de roubo, um colete à prova de balas, um tablet, uma máquina fotográfica, uma alavanca de ferro e um caderno com anotações duvidosas e que chamaram a atenção da polícia. Tudo foi encaminhado à delegacia do município.

Fonte: Ascom MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos