Arsal informa reforço no transporte intermunicipal durante o carnaval

Alagoas24horas/ArquivoAlagoas24horas/Arquivo

Os passageiros que irão viajar entre os municípios alagoanos neste carnaval contarão com um reforço no número de viagens realizadas pelas empresas de ônibus e transportadores complementares que atuam no transporte rodoviário intermunicipal. O reforço ocorrerá durante todo o período carnavalesco, entre sexta-feira (13) e domingo (22).

Atendendo a uma solicitação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), a empresa Real Alagoas, que opera as linhas de maior demanda durante o carnaval, informou que o número de viagens extras aumentará entre 55% e 200%.

No trecho Barra de São Miguel/Maceió, a empresa ampliará de 11 para 17 o número de viagens; Os demais percursos – sempre tendo a capital como referência de origem e destino -, ficam assim: Barra de Santo Antônio (de 40 para 62); Paripueira (4 para 8); Santana do Ipanema (2 para 4); Delmiro Gouveia (2 para 4); Penedo (3 para 6); Anadia (3 para 9); e Coruripe, de 12 para 22.

A Arsal autorizou o aumento no número de viagens e na frota das empresas Veleiro (Chã Preta, Mar Vermelho, Quebrangulo, Santa Efigênia e Viçosa), Expresso Palmeirense (Palmeira dos Índios) e Tropical (Rio Largo e Cruzeiro do Sul), apenas se houver necessidade.

Complementares

No serviço complementar, serão deslocados dez permissionários de linhas com menor demanda para atender o litoral Norte. Serão oito veículos extras na região de Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Porto da Rua e mais dois veículos para atender a área que engloba os municípios de São Luiz do Quitunde, Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi.

Para a Barra de São Miguel haverá três transportadores a mais, todos contemplados na segunda licitação. Na linha de Penedo/Piaçabuçu a Arsal autorizou o deslocamento até o Pontal do Peba excepcionalmente entre os dias 13 e 22 de fevereiro.

Em relação aos demais municípios, os transportadores complementares estão autorizados a aumentar o número de viagens apenas em caso de demanda.

O posto da Arsal no Terminal Rodoviário João Paulo II funcionará durante o carnaval até às 16h. Para maiores informações, o telefone é 3336-1328.

Fonte: Ascom/Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos