Jovem supera preconceito, emagrece 30 kg e comemora: ‘Faziam piadinhas’

Stefanie Devezas/Arquivo Pessoal)Jovem emagreceu 30 kg e pretende seguir com rotina de exercícios

Jovem emagreceu 30 kg e pretende seguir com rotina de exercícios

Uma jovem de Santos, no litoral de São Paulo, lutou contra o preconceito e as piadas e conseguiu emagrecer 30 kg em pouco mais de um ano. Stefanie Devezas, de 22 anos, resolveu mudar de vida e, com uma rotina de exercícios e dieta balanceada, passou dos 108 kg para os 78 kg.

A "virada de mesa" começou em novembro de 2013, quando a jovem se viu insatisfeita com o próprio corpo. “Não me sentia bonita quando me olhava no espelho. Me sentia indisposta a fazer coisas normais do dia a dia. Até cheguei a ver algumas matérias sobre pessoas que se renderam à cirurgia, mas decidi não fazer isso. Foi quando a ficha caiu e pensei: ‘Agora é a hora de mudar. Vou para a academia’. Me matriculei sem pensar duas vezes”, afirma.

Após começar a se exercitar, Stefanie iniciou uma nova dieta e os resultados começaram a aparecer em pouco tempo. “Comecei a me interessar mais pelo mundo fitness, assim, fui procurar ajuda médica. É necessário. Procurei uma endocrinologista e uma nutricionista, que me passaram uma dieta de 1.200 calorias, para conciliar com os meus treinos pesados”, conta.

Apesar de já estar bem mais magra do que há um ano, a jovem revela que ainda quer emagrecer mais 8 kg, e lembra que passou por momentos difíceis antes de perder peso. “Eu estava rodeada por pessoas que só se importavam com a aparência, com o exterior. Os homens faziam piadinhas a meu respeito. Minha infância foi muito difícil, passei por muitos momentos ruins. Mas hoje eu agradeço por ter passado por tudo isso, pois amadureci bastante”, diz.

Stefanie afirma que o principal para conseguir emagrecer é não desistir nem deixar as atividades para outra hora. “O meu conselho é: ‘Comece hoje’. A vida é curta e temos que fazer valer cada dia que passa. Procure ajuda, se exercite. Todo mundo consegue, basta querer. Pode ser muito difícil no começo, mas o final feliz recompensa”, conclui.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos