Após tentar suicídio e ser salvo, músico agradece e diz: ‘Morri e voltei’

InstagramInstagram

O guitarrista David Pajo publicou uma mensagem de agradecimento após ser salvo de uma tentativa de suicídio. Ele diz que "morreu e voltou", depois de ter publicado uma carta de despedida na internet, o que levou familiares e amigos a chamarem a polícia e encontrá-lo em casa ferido, na sexta-feira (13).

David Pajo é membro do grupo Slint, tem projetos solo e também já tocou com Yeah Yeah Yeahs, Interpol e várias outras bandas de rock dos EUA.

"Não tenho palavras para expressar como sou grato por todo o amor e mensagem que eu, meus pais e meu irmão recebemos de estranhos em toda parte. Há 36 horas eu estava tão sozinho, por tanto tempo. Eu não tinha nada. Agora tenho um exército de amor e de força atrás de mim. Unidos pelo que for", escreveu o músico no sábado (14), em suas contas no Instagram e no Facebook.

"Eu não estou sozinho, eu tenho todos e cada um de vocês. Eu morri e voltei. Eu ganhei uma segunda chance que não queria, mas consegui de qualquer maneira. Então vocês estão juntos comigo. Muito obrigado. Eu me sinto empoderado por suas mensagens e amor e por terem compartilhado histórias semelhantes", continuou, em texto postado em fomato de poesia.

"Eu vou ver meus filhos em breve, espero. O drama continua, mas ainda estou aqui. Amo vocês", finalizou David Pajo. Na carta, ele culpou a esposa por ter um romance com outro homem e impedi-lo de ver os filhos.

Carta de suicídio na web
Na quarta-feira (11) , o músico de 46 anos divulgou em seu blog uma foto com o pescoço amarrado com uma corda, junto a uma mensagem depressiva, mas que ainda não deixava clara no texto a intenção de suicídio. Dois dias depois, na sexta-feira (13), ele divulgou uma longa carta de suicídio no blog, indicando o link em suas contas do Facebook e Instagram.

Ele deixou até contatos de familiares para tratar do funeral. Na carta, David Pajo culpa a esposa por sua tristeza. Segundo o músico, a mulher, com quem teve dois filhos, mantinha um romance com outro homem.

"Por seis meses eu encarei isso. Solidão absoluta, depressão miserável e a noção que o suicídio era o único alívio para minha dor e confusão. Tantas vezes eu te perguntei se havia outra pessoa. Tantas vezes você ficou nervosa e negou. De 8 de agosto de 2014 a 8 de fevereiro isso continuou (…) Por que você não me contou?", escreveu David no blog, em uma carta longa e detalhada sobre o suposto caso e a vida dos dois.

Letras e músicas do Slint
O músico diz que agrediu a esposa e se diz arrependido. "Bater em você foi um erro terrível, e não há nenhuma justificativa. Você não tem ideia do quanto me arrependo disso". Ele reclama que a mulher o impedia de ver as crianças: "Você tirou meus filhos de mim".
A carta gerou mobilização entre a família, fãs e amigos, nas redes sociais e em fóruns. No site Reddit, um tópico foi iniciado enquanto David Pajo ainda era procurado. Os seguidores buscavam contatos e ajuda em Haddonfield, New Jersey, onde ele mora. Logo depois, uma mensagem da mãe do cantor foi divulgada no Facebook de David.
"Obrigada. Nós conseguimos ligar para a polícia e eles conseguiram achá-lo a tempo. Nós, seus pais e seu irmão, estamos voando para lá agora. Não vamos deixá-lo sozinho por enquanto. Ele tem tantos amigos que o amam, assim como nós", diz a mensagem assinada por Darlene Pajo, mãe de David.
Na sexta-feira (12), David divulgou uma foto no hospital, com curativos no pescoço, e fazendo um sinal positivo. Neste sábado (13), a carta de suicídio foi apagada de seu blog. Em vez da longa carta, ele diz que o post foi editado a pedido da esposa, ou então ele seria processado. A única frase mantida além do aviso foi: "É aqui que minha história termina".

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos