‘Miss do Enem’ é aprovada na UFRGS

DivulgaçãoPorto-alegrense de 18 anos se prepara para entrar

Porto-alegrense de 18 anos se prepara para entrar

Dividindo-se entre a carreira de modelo e trabalhos como atriz, a miss que ficou conhecida durante o Enem de 2013, Vitória Strada, 18 anos, voltará a se dedicar os estudos. Aprovada no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a porto-alegrense está matriculada para cursar teatro a partir desta segunda (2). Junto disso, lida com a ansiedade de quem conquistou o papel de protagonista de um filme que está prestes a ser lançado. O rosto da bela ficou conhecido nacionalmente pela semelhança com a britânica Catherine Zeta-Jones.

Com a aprovação no vestibular mais concorrido do estado, realizado em janeiro, a aspirante a atriz invertou a ordem: passou da prática para a teoria. Após gravar um longa-metragem em que atua no papel principal, não desistiu de estudar sobre a carreira que quer seguir.

“Tive poucos meses de estudo, porque estava fora do Brasil, e fiquei muito tensa na prova. Quando vi meu nome no listão, foi a maior felicidade", afirma ela ao G1.

Para assegurar a vaga, no entanto, não utilizou a nota do Enem. No ano passado, devido a compromissos profissionais como modelo na Europa, não foi possível realizar o exame. “Agora, meu planejamento é ficar aqui [no Brasil], concluir o curso e focar na carreira de atriz. Mas quero levar a carreira de modelo em paralelo. Acho que tem que ter foco, mas é possível associar as duas carreiras”, projeta a miss.

Priorizar a carreira de atriz é uma opção também para ficar perto de casa, o que não abre mão, apesar da rotina pouco convencional. “Sempre fui muito família. Amo viajar e ficar um tempo fora também me fez crescer. Mas agora estou planejando meu ano por aqui”, ressalta ela, que recusou convites para morar na Itália e na Tailândia para trabalhar como modelo.

Carreira de atriz sempre foi ‘sonho da vida’
Foi entre um trabalho e outro que um fotógrafo percebeu na ainda adolescente de longos cabelos escuros uma semelhança com Catherine Zeta-Jones. Detalhe que levou a modelo a concorrer ao título de Miss Mundo Brasil, realizado no ano passado. O convite partiu de um organizador do evento, ainda em 2013.

“Fiquei muito surpresa ao ser comparada à Zeta-Jones. Eu assisti ‘Zorro’ quando era criança, e ela está lá, maravilhosa. Jamais pensei. Acho que essa comparação só tem lado bom. Não consigo ver algo ruim nisso”, afirma.

A semelhança com a atriz vencedora do Oscar até pode ter ajudado em alguns momentos. Nos últimos anos, Vitória passou a se dividir entre as tarefas de estudante do Ensino Médio com eventos e desfiles de moda. Conquistou o segundo lugar no concurso e marcou outros compromissos na agenda.

Demorou, mas um antigo sonho foi alcançado. Na pré-adolescência, chegou a fazer cursos de interpretação no Rio de Janeiro e tentou a sorte em alguns testes. Agora, em 2015, ela será vista nas telonas como protagonista de “Real Beleza”, primeiro drama dirigido pelo também gaúcho Jorge Furtado.

As filmagens da coprodução da Casa de Cinema de Porto Alegre e da Globo Filmes se dividiram entre as cidades de Garibaldi e Três Coroas e foram finalizadas no ano passado. No novo projeto, o cineasta leva para as telas o desejo de muita menina bonita: virar modelo internacional.

Logo de cara, a estreante divide a cena com Francisco Cuoco, Adriana Esteves e Vladimir Brichta, em uma temática familiar para ela: o filme conta a busca de um fotógrafo de moda, em crise profissional e existencial, por potenciais candidatas a modelo em cidades do interior.

“Foi uma experiência maravilhosa. Eu sempre tive vontade de atuar, era um grande sonho da minha vida. Passei pelos testes, concorrido com muitas meninas, que já até mais experiência do que eu. Não sabia que as minhas chances eram grandes. Graças a Deus deu tudo certo”, revela, com a humildade de quem está recém começando.

“Durante as gravações, eu dizia que queria aprender tudo que fosse possível. O Jorge foi um diretor incrível, um pai para mim. E o Francisco, a Adriana, o Vladimir, que já eram muito admirados por mim, só me ajudaram”, elogia. O filme tem previsão de lançamento no primeiro semestre deste ano.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos