Maceió: número de acidentes de trânsito tem redução em fevereiro

O Núcleo de Levantamento de Acidentes e Estatísticas de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió divulgou as estatísticas relativas aos acidentes ocorridos em fevereiro de 2015. Os dados informam a quantidade por bairro, tipo de veículo envolvido e pela natureza das ocorrências registradas neste período. Em relação ao mês de janeiro deste ano, fevereiro apresentou uma leve redução no número total de ocorrências, apesar do período carnavalesco.

O número de acidentes caiu de 368 para 359, ou seja, 2,44%,. As regiões com maiores índices de ocorrências foram Tabuleiro do Martins, com 16,94%; Farol (7,9%), Centro, (6,21%), Antares, Gruta de Lourdes, Jatiúca e Ponta Verde, cada um equivalendo com 4,51% do total de acidentes.

As ocorrências mais frequentes foram colisão transversal, representando 31,63% dos casos; colisão lateral e colisão traseira com 28,81%, e 22,59%, respectivamente. Os tipos de veículos com mais registros de acidentes foram automóveis, envolvidos em 64,72% dos casos; motocicletas, com 11,65%; ônibus (8,73%), caminhonetes (4,53%) e caminhões, com 3,88%.

De acordo com o chefe do Núcleo de Levantamento de Acidentes e Estatísticas de Trânsito, Carlos Moura, a diminuição do número de acidentes em fevereiro, comparado ao mês anterior, se deve principalmente ao fato de fevereiro ser um mês mais curto.

Os números ainda preocupam e o principal fator continua sendo a imprudência de motoristas e pedestres, ao desreipeitar as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. “A principal recomendação para condutores e pedestres é cautela. Ter sempre cuidado com os pedestres e os próprios pedestres que devem dobrar a atenção nas travessias. Os condutores devem ter atenção na hora de acessar o cruzamento, além de manter sempre distância dos veículos que estão à frente”, orientou Moura.

A SMTT tem mantido a fiscalização dos pontos que registraram maior número de acidentes, em especial no Tabuleiro do Martins, Avenida Durval de Góes Monteiro, seguido por Farol, Jatiúca e Centro, na parte baixa de Maceió.

Fonte: Ascom / SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos