MP instaura inquérito para apurar irregularidades no IPREV de Canapi

O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da Promotoria de Justiça de Canapi e do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, instaurou, nesta segunda-feira (02), inquérito civil para colher informações acerca de possíveis irregularidades no Instituto de Previdência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores de Canapi – IPREV Canapi.

A decisão por tal procedimento foi tomada após representação e documentos oriundos do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canapi, bem como de informações trazidas pelo Ministério da Previdência Social.

O promotor de Justiça Napoleão Amaral Franco informou que o relatório do Ministério da Previdência mostra que não houve repasse do município à Previdência nos anos de 2013 e 2014. “Vamos marcar uma oitiva com os responsáveis, mas aguardaremos primeiro que sejam fornecidos os documentos solicitados”, disse o promotor.

O MPE/AL expediu um ofício à Prefeitura Municipal de Canapi e ao IPREV do município, requisitando informações e documentos acerca dos fatos em apuração.

Fonte: MPE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos