Juiz flagrado dirigindo Porsche de Eike Batista alega estar com saúde debilitada

Fábio Guimarães / ExtraJuiz envolvido em polêmica com carro de Eike tira licença médica

Juiz envolvido em polêmica com carro de Eike tira licença médica

Uma junta médica do Tribunal Regional Federal (TRF2) vai avaliar, nesta terça-feira, o pedido de licença médica do juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Federal Criminal. Flagrado há uma semana pelo EXTRA dirigindo o Porsche Cayenne do ex-bilionário Eike Batista, o magistrado alega estar com a saúde debilitada “há muito tempo”.

— Eu sou hipertenso e diabético, além disso tenho uma inflamação aguda no fígado — alegou Flávio Roberto, por mensagens de celular.

O juiz informou à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região que precisava ficar afastado, na última sexta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do TRF2, ele não apresentou a documentação oficial, por isso não há detalhes do motivo da doença.

Na tarde desta terça, a 2ª Turma Especializada do TRF2 julgará também o pedido de afastamento judicial dele dos processos, feito pelos advogados de Eike. Na sessão, prevista para começar às 13h, será decidido se e quais atos do juiz durante o trâmite serão anulados. O magistrado, entretanto, já está afastado administrativamente das ações do empresário pela ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, desde a última sexta-feira.

Entrevista com o juiz Flavio Roberto de Souza:

Como está a sua saúde?

Há muito tempo minha saúde não está boa. Na verdade, eu estava de licença médica por 40 dias concedida pelo próprio tribunal desde 7 de janeiro, mas pedi interrupção porque começaram a chegar todas as ações contra o Eike e o substituto da vara estava sobrecarregado.

Mas o que o senhor tem?

Sou hipertenso e diabético, além de ter uma inflamação aguda no fígado, que estou tratando. Também sofro de síndrome plurimetabólica, ou seja, todo o meu sistema está fragilizado. Uso aparelhos e remédios para dormir.

Precisa de cirurgia?

Estou fazendo exames pré-operatórios. Com todo esse estresse, a diabetes e a pressão arterial estão bastante descompensadas, o que vai me fazer esperar um pouco mais para fazer a cirurgia. Caso contrário, o risco cirúrgico seria maior. De acordo com meus médicos, primeiro tenho que estabilizar o meu sistema para não ter riscos maiores.

Qual o tipo de cirurgia?

É uma cirurgia no fígado, mas prefiro não divulgar o CID (Classificação Internacional de Doenças).

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos