Em nota, Renan diz que não irá a jantar com Dilma e PMDB

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu faltar ao jantar promovido pela presidente Dilma Rousseff para reunir líderes do PMDB. Em uma breve nota divulgada pelo congressista, o parlamentar alagoano se limita a dizer que o presidente do Congresso deve ter uma posição institucional e se colocar "acima da condição partidária".

Renan não apresentou a mesma justificativa ao se reunir, na semana passada, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando peemedebistas discutiram com o petista a necessidade de maior presença do partido nas decisões políticas do governo federal. O vice-presidente Michel Temer e líderes do PMDB também se reuniram na última segunda-feira com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para discutir as medidas de ajuste fiscal promovidas pelo governo federal.

Nos últimos dias, Renan tem feito críticas às medidas de ajuste fiscal, por considerar que o governo deve realizar cortes no setor público. Ele também chamou a coalizão do governo de "capenga".

Em um comunicado divulgado pelo Senado, Renan diz que, apesar de se abster do encontro, o considera um "aprimoramento da democracia". Pela manhã, a assessoria do senador informava que sua presença era confirmada no encontro.

Leia a nota:

“Decidi abster-me do jantar entre o PMDB, a presidente da República e ministros, em que se discutirá a coalizão.

O Presidente do Congresso Nacional deve colocar a instituição acima da condição partidária.

Considero o encontro como aprimoramento da democracia.

Senador Renan Calheiros
Presidente do Congresso Nacional.”

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos