Saúde: Rui diz que bancada irá tentar garantir repasses em dia

As queixas de desfinanciamento por parte do Governo Federal levou a Prefeitura de Maceió a criar uma comissão que dialogará com a bancada federal com o objetivo de ‘pelo menos’ garantir os repasses financeiros em dias.

O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira, 3, pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), na programação da Rádio Gazeta. De acordo com Palmeira, a situação da saúde na capital se dá em decorrência do corte de 10% nos recursos repassados pelo Ministério da Saúde às secretarias municipais e que isso tem levado ao agravamento da situação na prestação, “não apenas em Maceió, mas em vários municipais”.

“Não queremos muita coisa, queremos apenas que o repasse seja realizado em dia para que desta forma possamos manter os nossos serviços”, destacou Palmeira.

Secretarias de saúde com bancada federal

As secretarias de Saúde dos 102 municípios de Alagoas se reuniram nesta segunda-feira, 2, com a bancada federal alagoana no prédio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Na reunião, os secretários anunciaram o corte de 30% dos serviços realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda de acordo com eles, 93% dos municípios alagoanos a saúde é atrelada ao SUS.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos