Via do Trabalho fecha BR 101 em prol de reivindicações antigas do movimento

Alagoasweb/CortesiaJá é Notícia/Cortesia

Já é Notícia/Cortesia

Trabalhadores rurais interditaram na manhã desta terça-feira (3), um trecho da BR 101, na altura de São Miguel dos Campos, em protesto a reivindicações antigas do movimento. Segundo Antônio Marcos da Silva, o Marrom, o protesto se dá em virtude da semana nacional de luta em defesa da reforma agrária e urbana.

Os trabalhadores também fecharam a estrada que dá acesso a Usina Caeté, onde produtores se reúnem. Os trabalhadores pedem a extinção da utilização de agrotóxicos no plantio de alimentos.

O movimento Via dos Trabalho também cobra o esclarecimento da morte do adolescente Fernando da Silva Santos, de 14 anos, brutalmente assassinado no dia 12 de fevereiro. O menino foi encontrado em um canavial em localidade conhecida como Chã do Coité, em São Miguel dos Campos, depois de sair da barraca da mãe na companhia de um motociclista para pegar o dinheiro referente à venda de uma melancia.

A polícia chegou a identificar um suspeito que possuía uma moto com as características da usada pelo acusado. Ele foi ouvido em depoimento e liberado em seguida. O irmão do menor assassinado viu o homem que saiu com seu irmão, mas não foi chamado pela polícia para identificar se o suspeito detido era o mesmo motociclista.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos