Palestra debate o jornalismo multimídia em Maceió

palestra com editor do jornal O estado de S. Paulo

Sérgio Neves/CortesiaArmando falará sobre o futuro do profissional de imagem nas redações.

Armando falará sobre o futuro do profissional de imagem nas redações.

Fotojornalismo e os seus novos desafios, mercado e o perfil do novo profissional da fotografia. Esses são os temas que serão tratados na palestra do fotojornalista Armando Fávaro, que acontece em Maceió no dia 28 de Março. Promovido pela Associação de Repórter Fotográfico e Cinematográficos o Estado de Alagoas (Arfoc/AL), a palestra “conversa sobre o futuro do profissional de imagem” ocorrerá no último sábado de Março, dia 28, as 8h da manhã, na Casa da Palavra, no Centro de Maceió.

“Será uma conversa sobre tecnologia, a popularização da imagem, as novas redações e a importância, cada vez maior, do profissional da imagem nesse processo”,  explica Armando, que desde de 2001 é editor assistente de imagem do jornal O Estado de S. Paulo, além de ser membro do conselho de ética da Arfoc/SP, “ também falaremos de  vídeo,  que é fundamental para o profissional de imagem.”, conclui.

A palestra é direcionada para fotojornalistas, jornalista, estudantes de comunicação e apaixonados por fotografia. As vagas são limitadas; As inscrições podem ser feitas na Casa da Palavra ou junto aos associados, em visita às faculdades ou ainda na hora do evento, se restarem vaga. O valor da inscrição é de R$30 (trinta reias).

A Arfo/AL é uma associação sem fins lucrativos criada em 2014 e filiada as Arfoc- Brasil, luta pelos direitos dos Repórteres fotográficos e cinematográficos. Podem participar da associação fotojornalistas e cinegrafistas ´profissionais, devidamente registrados no ministérios do trabalho, e de acordo com o estatuto disponível no site www.arfoc-al.org.br.

Armando Fávaro tem 26 anos de experiencia como fotojornalista, é doutor em Semiótica da Comunicação pela PUC-SP, é editor assistente de imagem do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou no jornal do Brasil, revista Exame entre outros.

Serviço:

“Conversa sobre o futuro do profissional de imagem”
Dia 28 de Março de 2015, 8h da manhã
Preço 30,00
Mais informações:  www.facebook.com/arfocalagoas

cortesia/ArfocAL1498743_10204000732322195_4320043506353018212_o

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos