Mercedes faz dobradinha com Hamilton na pole; Massa é 3º

Brasileiros têm boa estreia em treinos e conseguem melhores posição no grid do que companheiros de equipes; Nasr largará em 11º

A terceira colocação no grid do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 deixou o brasileiro Felipe Massa confiante. Mas realista. O piloto da Williams sabe que dificilmente terá condições de brigar com os representantes da Mercedes, dominantes em todo o fim de semana, e mira subir ao pódio na primeira corrida do ano.

rio com melhor grid para a Austrália: Hamilton, Rosberg e Massa

rio com melhor grid para a Austrália: Hamilton, Rosberg e Massa

Massa ficou com a terceira posição do treino classificatório para o GP da Austrália de F1, na madrugada deste sábado, graças ao tempo de 1min27s718. A pole position foi do britânico Lewis Hamilton, com 1min26s327, seguido pelo alemão Nico Rosberg, com 1min26s921.

“Eles estão em outro mundo”, disse Massa sobre os carros da Mercedes. “Podemos fazer um bom trabalho na corrida, definitivamente. A briga com a Ferrari é bem dura, eles têm um ritmo parecido com o nosso e não será fácil. Mas estamos na disputa e animados para ter um bom começo de temporada com os dois carros”, disse o brasileiro.

Massa ressaltou a briga com a Ferrari. Na classificação, ele conseguiu a terceira posição superando por pequena margem o desempenho do alemão Sebastian Vettel, que andou a 1min27s757 e largará na quarta colocação. Kimi Raikkonen, também da escuderia italiana, é o quinto, logo à frente de Valtteri Bottas, o outro piloto da Williams.

“Foi uma classificação bem difícil porque você tinha quatro carros brigando com tempos parecidos durante todo o tempo. A diferença entre mim, Sebastian, Kimi e até Valtteri é bem pequena. Estou feliz. Minha melhor volta veio na última tentativa”, avaliou Massa

Fonte: Gazeta Press

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos