Homem é preso com arma de fogo em Operação Final de Semana Seguro

3º BPMA arma foi apreendida com o acusado no bairro Brasília

A arma foi apreendida com o acusado no bairro Brasília

Equipes do 3º BPM, de Arapiraca, em conjunto com policiais civis da Delegacia Regional da cidade, realizaram diversas rondas e abordagens pelos bairros que apresentam os maiores índices criminais do município, conforme dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres). As ações, que fazem parte da “Operação Final de Semana Seguro”, visam garantir paz social na maior cidade do Agreste alagoano.

 As interceptações e abordagens policiais ocorreram durante toda a noite de sábado (14). Em uma dessas buscas, por volta das 23h, guarnições do Pelopes do 3º BPM conseguiram prender um homem armado com um revólver calibre 38 com oito munições intactas. Aleandro Miranda dos Santos, de 34 anos, foi preso na Rua Pedro de Oliveira, no bairro Brasília, em Arapiraca.

 Aleandro Miranda e o revólver apreendido foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 Acompanhamento policial e embriaguez ao volante

 Também durante a “Operação Final de Semana Seguro”, guarnições da RP do 3º BPM se depararam, por volta das 22h deste sábado (14), com um homem dirigindo veículo em atitude suspeita, nas imediações da Rua Bela Vista, bairro Brasília, em Arapiraca.

Os policiais seguiram, então, e acompanhamento ao veículo, um GM Celta azul de placa MVE 1375, e nas proximidades do Bosque das Arapiracas, na Rua Delmiro Gouveia, Centro da cidade, deram ordem de parada para o condutor, que tentou se evadir, sendo mais uma vez acompanhado e interceptado na Rua Ouro Branco, bairro Santa Esmeralda.

Na ocasião, os policiais perceberam que o motorista, José Moura Pereira Júnior, de 32 anos, estava com sintomas evidentes de embriaguez ao volante. Uma guarnição dos águias do 3º BPM também assistiu à ocorrência e realizou o teste do bafômetro junto ao acusado, detectando tecnicamente os efeitos do álcool sob o condutor, que foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Civil de Arapiraca.

Integração Policial

De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo, as operações fazem parte das ações de segurança integradas, entre PC e PM, coordenadas pela Sedres, visando à paz e a seguridade social no Agreste do Estado.

“Iremos realizar ações integradas com a PM e a PC constantemente. O objetivo é desestabilizar e desincentivar o crime em Arapiraca e região, tudo conforme orientação da Sedres, através do acompanhamento feito pelo Doutor Alfredo Gaspar”, salientou o comandante, que enfatizou, aliás, o apoio que vem tendo da Polícia Civil, através do delegado Regional de Arapiraca, Gustavo Xavier.

3º BPMO acusado foi levado à Central de Polícia de Arapiraca

O acusado foi levado à Central de Polícia de Arapiraca

Fonte: 3º BPM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos