Dia do Artesão terá show com Nelson da Rabeca

Paulo Rios/ Agência AlagoasNelson da Rabeca

Nelson da Rabeca

No Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, os profissionais que usam as mãos para fazer arte ganharão uma homenagem especial da Prefeitura de Maceió: um show especial com Nelson da Rabeca. A apresentação de um dos mestres considerado patrimônio vivo de Alagoas acontecerá a partir das 18h no Espaço Eu Amo Maceió, no Parque Shopping.

Fruto da parceria entre Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e o Parque Shopping Maceió, o Espaço do Artesanato expõe e comercializa criações manuais de 470 artesãos. São peças em filé, itens de decoração, brinquedos, poltronas, luminárias, produtos de cama, mesa e banho, roupas e acessórios.

Desde sua inauguração, em dezembro de 2014, o Espaço Eu Amo Maceió também abriu as portas para manifestações tradicionais e populares recebendo apresentações de grupos típicos da cultura alagoana. Com o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), passaram pelo espaço grupos de fandango, bumba meu boi, escola de samba e afoxé.

Para fechar a programação dessa parceria de sucesso, a exibição ficará por conta do mestre rabequeiro e artesão nato Nelson da Rabeca. Alagoano, natural de Marechal Deodoro, Nelson dos Santos, conhecido nacionalmente como Nelson da Rabeca, mestre na construção da rabeca, instrumentista e compositor. Aprendeu sozinho a produzir e tocar o instrumento. Hoje vive de confeccionar rabecas e com apresentações em shows e eventos.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos