Sucesso na internet, vlogueiros atraem legião de fãs à feira literária

“Ele é fo**, ele é louco, ele é mito!”, foi assim que os jovens Renata Wannessa, Ana Clara e Gilmar Tavares definiram os vlogueiros (pessoas que postam vídeos diários na internet) e autores Rafael Moreira e Christian Figueiredo de Caldas. E foi por essa admiração que dezenas de adolescentes como Renata, Ana e Gilmar saíram cedo de casa hoje para garantir um lugar na fila da tarde de autógrafos dos dois, promovida por uma livraria da capital alagoana.

Thalita Chargel/Alagoas24horas20150319_110310_Av.ComendadorGustavoPaiva

Renata, Ana e Gilmar chegaram às 6h da manhã pra garantir uma dedicatória no livro

Faltando Aula por um bom motivo

Apesar da tarde de autógrafos só começar às 19h, cerca de 30 adolescentes esperavam desde as 6h da manhã para conseguir um bom lugar na fila. “Eles mexem com a gente, eles nos entendem, eles ligam pra gente”, conta Renata, de 15 anos.  “Nós viemos preparados, trouxemos comida e bastante água. Não vamos arredar o pé daqui. Eu não dormi a noite de tanta ansiedade”, completa Ana Clara, 14 anos.

Thalita Chargel/Alagoas24horas20150319_111800_Av. Comendador Gustavo Paiva

Adolescentes chegaram cedo pra garantir um bom lugar na fila

Tatiana Campelo, que veio acompanhado a filha de 11 anos e uma amiga da filha, diz que vale a pena o sacrifício. “Ela devorou os dois livros em um dia e isso é gratificante. É muito bom ver que o estímulo da leitura pode vir de outros canais. As vezes as crianças até gostam de ler, mas não têm o incentivo em casa. É bom ver que às vezes esse estímulo vem de lugares mais inusitados como a internet”.

Thalita Chargel/Alagoas24horasThalita Chargel/Alagoas24horas

Tatiana trouxe a filha para a tarde de autógrafos

Gilmar Tavares, de 16 anos, conta que nunca foi muito chegado a leitura, mas que tomou muito gosto depois de conhecer o canal de Rafael. “Ele escreve pra gente!”. Gilmar conta que o trabalho dos vlogueiros o inspirou a criar seu próprio canal no Youtube.

 

Thalita Chargel/Alagoas24horas20150319_120318_Av. Comendador Gustavo Paiva

Da telinha pra o papel

Cristian e Rafael fazem parte de uma nova aposta do mercado literário brasileiro para atrair os leitores mais jovens. Outros vlogueiros populares também já lançaram livros, como o carioca Felipe Neto e o comediante mineiro, Marcos Castro. Recentemente também os canais de culinária “Ana Maria Brogui” e “I could kill for dessert” também ganharam versões em papel.

Hoje às 15h serão distribuídas 400 pulseirinhas que dão direito ao autógrafo do livro.

Sobre os autores

Rafael Moreira

Rafael tem mais de 2 milhões de assinantes entre youtube, twitter e instagram e faz tarde do movimento “Eu Escolhi Esperar”, formado por jovens que optaram por se manter virgens até o casamento.  É autor do livro “Diários de um adolescente Apaixonado”. 

reprodução/facebook10405609_401102403404276_6678184206273496767_n

 

Christian Figueiredo

O catarinense Christian tem apenas 20 anos e quase dois milhões de assinantes no youtube. Conhecido como “Eu fico Loko”, começou a produzir vídeo ainda na escola, em 2011, com ajuda dos amigos. Depois de terminar a escola decidiu dedicar a vida exclusivamente ao Youtube.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos