Corrida do MP: oportunidade de integração entre Ministério Público e população alagoana

Ascom AmpalDois mil participantes entre corredores e a população em geral foram prestigiar.

Dois mil participantes entre corredores e a população em geral foram prestigiar.

A corrida “MP em Ação- uma corrida para todos”, promovida pela Ampal e Ministério Público, aconteceu na manhã deste domingo na orla da Pajuçara e contou com a participação da sociedade, atletas amadores e profissionais, crianças, deficientes, promotores e procuradores de Justiça além de servidores do MP e também integrantes da magistratura e profissionais liberais. De acordo com o representante da empresa organizadora do evento, Contime Assessoria e Cronometragem Esportiva a prova contou com pelo menos 2000 participantes entre corredores e a população em geral que foi prestigiar.

Para a presidente da Ampal, Adilza Freitas a corrida foi um sucesso e atingiu seu principal objetivo que foi mostrar à sociedade que o Ministério Público é uma instituição forte e que cuida da população. Para o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá o evento, além de tudo, foi uma oportunidade de confraternização entre MP e sociedade. “A corrida foi um sucesso retumbante. Grande iniciativa da querida Ampal. Testemunhei uma festa inesquecível, que engrandeceu mais ainda o Ministério Público Estadual. Vocês, Adilza, Luiz Vasconcelos, Mauricio, Carvalho, e demais membros da diretoria da nossa entidade, merecem os aplausos e o reconhecimento da sociedade alagoana pelos momentos de alegria e felicidade que nos proporcionaram neste domingo”.

A corrida contou com a participação de atletas conhecidos da sociedade alagoana. Hélio Ferreira Coelho foi um deles. Corredor carismático e conhecido entre os participantes, seu Hélio, como é chamado por todos foi atropelado em janeiro, no bairro do Eustáquio Gomes e acabou fraturando o fêmur. Corredor veterano, o mineiro, que mora em Maceió há mais de 30 anos, é conhecido nas maratonas e corridas da capital e já ganhou inúmeras medalhas e troféus. Ele fez questão de comparecer à corrida do MP e prestigiar a iniciativa da Ampal e do MP, junto á população. “Eu vim aqui agradecer o carinho de todos e prestigiar o evento. Em julho se Deus quiser estarei de volta participando das corridas”.

A concentração do evento teve início às 6h da manhã na praça Multieventos na Pajuçara. Os atletas e participantes aproveitaram os serviços disponibilizados no stand do evento, com Buffet saudável, fisioterapia desportiva e parquinho kids. A organização do evento disponibilizou para os participantes uma aula de aeróbica para o aquecimento antes da prova. A largada foi às 6h50min para os participantes com necessidades especiais. Logo após às 7h foi dada a largada geral para os participantes com provas específicas de 5km e 10km. O usuário de cadeira de rodas João Maciel de Oliveira garantiu o primeiro lugar e estava emocionado com a prova, pois ficou em primeiro lugar pela primeira vez. Mais tarde às 08h30min foi a vez da criançada participar. Aos incluir as crianças os organizadores do evento conseguiram atingir o objetivo de mostrar a elas a importância da prática de atividades físicas.

Fonte: Ascom Ampal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos