Volante Elias reclama de ser vítima de racismo no intervalo no Itaquerão; Veja o vídeo

Reprodução1

O Corinthians teve uma noite mágica na Arena Itaquera, na noite da última quarta-feira, com show de Guerrero na goleada sobre o Danubio, do Uruguai, por 4 a 0. A festa poderia ser ainda maior caso um caso de racismo não tivesse manchado o duelo. O volante Elias teria sido chamado de “macaco” pelo zagueiro Gonzalez em bate-boca ainda no primeiro tempo.

O lance aconteceu por volta dos 20 minutos da primeira etapa, após falta cometida em cima de Guerrero próxima da área. O meio-campista e o defensor do Danubio discutiram bastante. Certo momento, Elias ficou bastante revoltado. Pelas imagens da TV é possível ver que o uruguaio chamou o camisa 7 de macaco.

“Ele fez o gesto como se fosse macaco para ofender o Elias. É lamentável acontecer isso. Conseguimos dar a resposta correta, dentro de campo, e ganhar a partida. De repente, tem de ser mais severas as punições. Do jeito que está é chato. O Elias é um cara que precisa parabenizar, maduro, de Seleção. Se fosse outro, poderia agredir. Depois, quem foi ofendido acaba sendo o culpado”, afirmou o goleiro Cássio, uma das testemunhas do lance.

Renato Augusto e Emerson também confirmaram o caso de racismo na saída para os vestiários. Ainda com a bola rolando, repórteres afirmaram que a diretoria do Corinthians iria fazer um boletim de ocorrência contra o uruguaio, que depois foi descartada. A expectativa é que o árbitro Diego Haro, do Peru, registre o caso na súmula e que o Danubio recebe uma posição pesada pela Conmebol.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos