Rio Branco-AC 1 x 2 Vasco – Aos gritos de “eu acredito”, Estrelão reage e segue vivo

Reprodução1

Com um time recheado de reservas, o Vasco da Gama até que tentou, mas não conseguiu eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. Aos gritos de “eu acredito”, o Rio Branco conseguiu a reação no segundo tempo, após sair perdendo por 2 a 0, e acabou derrotado por “apenas” 2 a 1, resultado que fará com que o Estrelão viaje ao Rio de Janeiro em busca da classificação. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, Arena da Floresta.

Com o resultado, o Vasco jogará pelo empate para carimbar a classificação. Já o Rio Branco precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir em frente. O jogo de volta acontecerá no dia 15 de abril, às 22h, no Estádio São Januário. Quem vencer, enfrentará o Cuiabá na segunda fase.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA?
O Vasco da Gama tratou de eliminar qualquer forma de surpresa na primeira etapa. O Trem Bala da Colina não jogou um futebol perfeito, mas fez o essencial para abrir dois gols de vantagem em pouco tempo. O árbitro mal apitou e o clube carioca já marcou. No minuto inicial, Bernardo lançou Thalles. O atacante cortou e soltou o pé. A bola só parou no fundo das redes. O Rio Branco, porém, chegou a assustar um pouco antes. William foi lançado, tentou tirar o goleiro Martín Silva e pediu penalidade máxima. O árbitro nada marcou.

O Estrelão sentiu o baque, ficou recuado e começou a se segurar como podia. Aos 19 minutos, Yago invadiu a área e arriscou o chute. A bola tirou tinta do travessão e seguiu para a linha de fundo, quase o segundo dos visitantes. Mesmo melhor, o Trem Bala da Colina dava espaços e o Rio Branco tentava aproveitar. Aos 36 minutos, Jeferson tentou de longa distância, para fora.

O Rio Branco começava a gostar do jogo e começou a sair em busca do empate. Aos 41 minutos, Jeferson recebeu livre de marcação, tentou por cobertura, mas acabou pegando mal na bola e facilitando a defesa de Martín Silva. A resposta calou a Arena da Floresta. Aos 44, após cobrança de escanteio, Douglas Silva subiu no segundo andar e testou firme para ampliar o marcador.

ESTRELÃO REAGIU!
Em vantagem no placar, o Vasco da Gama voltou para a segunda etapa mais tranquilo, deixando de lado qualquer tipo de afobação. O técnico Doriva pediu para que o time tocasse a bola e foi atendido. Aos poucos, o Cruzmaltino foi criando as oportunidades e perdeu grande chance de fazer o terceiro aos sete minutos. Nei fez boa jogada pelo lado direito de campo, cortou para o meio e arriscou o chute, rente à trave.

Com o andamento do segundo tempo, o Rio Branco não teve escolha, teve que se soltar e foi para o tudo ou nada. Aos 28 minutos, Cabanãs recebeu, mas Douglas Siva chegou para afastar o perigo. Na sequência, Willian apareceu na entrada da área, girou e fez um arremate. Martín Silva defendeu no meio do gol.

De tanto pressionar, o Estrelão acabou balançando as redes. Aos 35 minutos, Kinho foi lançando, acertou um bonito chute de primeira e fez explodir a Arena da Floresta. O Vasco se surpreendeu, se fechou para segurar os avanços do rival. No fim, teve a chance de fazer o terceiro, mas desperdiçou. Aos 45, após de defesa de Filipe, Yago ficou com a bola, foi derrubado, porém, o árbitro mandou o jogo seguir.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos