Museu Palácio abre inscrição para exposições sobre sustentabilidade

Artistas e grupos culturais podem se inscrever até o dia 20 de abril

13 SEMANA DOS MUSEUSA sustentabilidade é um dos grandes desafios da vida contemporânea. É com este tema, que os museus de todo o Brasil participam da 13ª Semana Nacional de Museus. O Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) está inserido na programação e abre inscrições para artistas ou grupos culturais que queiram expor suas obras dentro da temática “Museus para uma sociedade sustentável”. 

A mostra ficará exposta durante a semana comemorativa ao Dia Internacional de Museus, de 18 a 24 de maio, e se estenderá até o dia 19 de junho. O projeto do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) visa difundir as atividades dos equipamentos culturais e aumentar o fluxo de visitação.

A sustentabilidade sociocultural envolve questões como o fortalecimento das tradições locais, da identidade e dos laços culturais. “A ideia é que os artistas tragam para o museu atividades de conscientização da comunidade na construção de uma economia solidária e criativa, além de valorizar a cultura local, fomentando os movimentos tradicionais e a inovação”, afirmou a secretária Mellina Freitas.

Os interessados devem procurar a diretoria do Mupa, situada na praça Marechal Floriano Peixoto, ou entrar em contato através do telefone 3315-7874 ou do email mupa.alagoas@gmail.com.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril.

Fonte: Teresa Machado/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos