Jovem acusado de tentar matar bombeiro é preso em Marechal Deodoro

Comparsa está sendo procurado pela polícia.

A Polícia Civil de Marechal Deodoro prendeu, nesta segunda-feira (06), um jovem acusado de ter participado de uma tentativa de homicídio a um oficial do Corpo de Bombeiros, na tarde desse domingo (05), após uma briga de trânsito.

De acordo com o agente Adjailson, da Delegacia da cidade, Givanilton da Silva Santo, conhecido como Novo, 18 anos, foi preso e confessou ter participado do crime. Segundo o policial, o bombeiro João Gilberto Teixeira, de 39 anos, estava fazendo uma manobra para guardar seu carro, quando dois jovens que estavam em uma motocicleta bateram no veículo. Os jovens teria pedido para a vítima pagar o prejuízo, mas o bombeiro disse que iria acionar as autoridades.

Segundo o policial, durante o depoimento, Givanilton, que estava pilotando a motocicleta, saiu do local, foi até a casa do seu comparsa. Este pegou uma arma, voltou e atirou no bombeiro, que estava no portão de casa. “O Givanilton disse que o comparsa desceu da moto, foi até a vítima, atirou duas vezes e depois foram embora do local”, relatou o policial.

João Gilberto Teixeira, de 39 anos, foi socorrido e encaminhado para um hospital particular de Maceió, e não corre risco de morte.

Já na delegacia, Givanilton da Silva Santos disse aos policiais o nome e o endereço do seu comparsa. Segundo ele, a moto usada no dia do crime era de seu irmão e havia pego emprestada.

De posse das informações, a polícia foi até a residência do comparsa do acusado, mas no local apenas uma motocicleta foi encontrada. Após consulta, a polícia constatou que a motocicleta era roubada, uma Apache Vermelha.

A polícia busca ainda o outro acusado do crime. O irmão do acusado, proprietário da motocicleta usada pela dupla, também será ouvido.

Alagoas 24horasMotocicleta apreendida na casa de acusado de crime tem registro de roubo.

Motocicleta apreendida na casa de acusado de crime tem registro de roubo.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos