Educação oferta cursos preparatórios para Enem 2015 a alunos da rede pública

Inscrições presenciais devem ser feitas na próxima quinta (09) e sexta (10), no próprio Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite), localizado no Cepa

Valdir RochaCurso se estende até o próximo mês de outubro, quando o Enem acontece

Curso se estende até o próximo mês de outubro, quando o Enem acontece

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), por meio do Laboratório de Educação e Linguagem e Matemática (LLM) do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite) ofertará cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas disciplinas de Redação, Língua Inglesa e Matemática Instrumental a alunos do ensino médio da rede pública.

Serão abertas quatro turmas com disponibilidade para 50 alunos cada, nos turnos matutino e vespertino, sempre no contraturno das aulas regulares, possibilitando maior acesso dos alunos. As aulas acontecerão no próprio Cecite, localizada no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), nos dias de terças às sextas-feiras.

As inscrições serão realizadas nas próximas quinta (09) e sexta (10) no Cecite, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h. Os documentos necessários são RG e CPF do aluno, além de declaração da escola informando que o aluno está regularmente matriculado no ensino médio. No ato da matrícula o estudante fará a opção pelo curso e horário desejado.

De acordo com a coordenadora de Línguas Portuguesa e Inglesa do LLM, Sandra Felisberto, a proposta do curso é auxiliar os estudantes e somar aos trabalhos pedagógicos desenvolvidos nas escolas.
“No curso, pretendemos estimular o desenvolvimento de competências e habilidades nas respectivas disciplinas, com técnicas específicas, focadas no melhor desempenho dos alunos no exame”, explica.

O início do curso será nos próximos dias 23 e 24 para as disciplinas de Língua Inglesa e Redação e, nos dias 05 e 06 de maio, para Matemática Instrumental, esta sob a coordenação da professora Margarida Maria Santos Lira. O término dos respectivos cursos será em outubro, no período de aplicação do exame nacional, mas acompanhará os feriados e recessos do calendário escolar regular.

LLM

O Laboratório de Educação e Linguagem e Matemática (LLM) do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação, é ligado à Superintendência de Políticas Educacionais (Suped) da SEE. Além dos cursos preparatórios, o LLM pretende disponibilizar em 2015 uma sala temática como espaço pedagógico para desenvolvimento de ações permanentes de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa e Matemática, além da criação dos blogs “O Literato” e “Saberes”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos