Policial militar é preso acusado de integrar milícia em Atalaia

Ascom/PCAndré dos Santos, Eliel da Silva, Maurício Tenório, José Cícero e Wellington da Silva

André dos Santos, Eliel da Silva, Maurício Tenório, José Cícero e Wellington da Silva

Uma operação integrada das policiais Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quarta-feira (8), prendeu seis pessoas e apreendeu armas de uso restrito e um simulacro de pistola (imitação de arma).

A ação, coordenada pelo delegado distrital Cayo Rodrigues, deu cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça e teve a participação de policiais do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, e do Batalhão de Operações Policiais (Bope), da Polícia Militar.

Entre os presos está o policial militar Cícero Apolinário da Silva, que operava uma empresa clandestina de vigilância na cidade e seria suspeito de participação em crimes de homicídio na região, atuando como uma “milícia”.

Os funcionários da empresa André dos Santos, Wellington Araújo da Silva e José Cícero dos santos também foram presos. Também foi preso Eliel da Silva Barroso – “Batoré”.

Com o grupo, os policiais apreenderam uma pistola Glock, duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38 e o simulacro de pistola. Algumas dessas armas sequer tinham registro. André, Wellington e José Cícero não têm porte de arma.

Além deles, também foi preso o ex-candidato a vereador por Atalaia, Maurício Tenório da Silva, de 30 anos, também acusado da prática de crime, entre eles uma tentativa de homicídio contra José Edivaldo Dionízio, 24 anos, ocorrida em novembro do ano passado, no Assentamento da Fazenda Boa Fé, zona rural de Atalaia.

Em depoimento ao diretor de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA-3), Carlos Reis, no mês de fevereiro deste ano, José Edivaldo relatou que Maurício tentou mata-lo a tiros de espingarda 12, sem qualquer motivo.

Ele narra que estava dirigindo seu veículo Chevette SL, placas MUR 7639/AL, quando foi surpreendido pelos disparos, mas por sorte não chegou a ser atingido. Maurício ainda o teria perseguido armado com uma pistola.

A vítima ainda chegou a recolher dois cartuchos da espingarda 12, no local do atentado, entregando-as à polícia.

O delegado Carlos Reis informou que todas as armas apreendidas serão periciadas para verificar se foram utilizadas em crimes em Atalaia e cidades da região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos