Sem energia elétrica, moradores de Campo Alegre realizam protesto na AL-220

Já É Notíciasenergia

Moradores do povoado da Usina Porto Rico, zona rural Campo Alegre, realizaram, na manhã desta sexta-feira, 10, um protesto contra a falta de energia na região. De acordo com os manifestantes, há uma semana a localidade sofre sem eletricidade e a Eletrobras ainda não normalizou o serviço.

Devido a situação, eles resolveram bloquear a AL-220 com o objetivo de chamar a atenção para o problema. Durante o protesto, os dois sentidos da rodovia foram fechados, sendo liberada a passagem apenas dos veículos de emergência.

A Polícia Militar foi até o local para negociar a liberação da via, mas os moradores pediam a presença dos representantes da Eletrobras para garantir o restabelecimento da energia elétrica.

Eletrobras

Em nota, a Eletrobras informou que já restabeleceu o fornecimento de energia para os moradores do Povoado Porto Rico, em Campo Alegre. A situação foi normalizada por volta das 18h desta sexta-feira,10, quando os técnicos concluíram os reparos na rede elétrica. A interrupção do fornecimento foi causada pelo toque em rede particular, de propriedade de uma indústria de cana de açúcar, nos cabos da Eletrobras, que provocava curto circuito.

O contato entre os fios só podia ser visto quando havia aumento de temperatura provocando dilatação térmica nos cabos. A Eletrobras realizou a manutenção corretiva nas duas redes para evitar recorrência de interrupções.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos