Traipu: prefeita nega afastamento e diz que ato é ‘ilegal’

Em nota prefeita diz que exercerá mandato até dezembro de 2016.

A Prefeitura Municipal de Traipu esclarece que, mais uma vez, a decisão da Câmara Municipal em afastar a prefeita não tem qualquer valor legal. Conceição Tavares, eleita democraticamente pelos votos dos traipuenses, continua prefeita de Traipu e exercerá o mandato até o último dia.

Em conluio com o vice-prefeito Erasmo Araújo Dias, os vereadores Valter dos Santos, presidente da Câmara Municipal, e Vânia Bezerra, 1ª Secretária, realizaram um ato ilegal e de clara improbidade administrativa. Tentam em vão, pela segunda vez, praticar um golpe institucional.

Há de se frisar que no dia 24 de novembro de 2014, a Câmara Municipal de Traipu apreciou uma representação do vice-prefeito em que este pedia posse no cargo de Prefeito de Traipu. Na ocasião, os vereadores decidiram rejeitar por unanimidade o pedido de Erasmo Araújo Dias e arquivar a representação.

Dessa forma, a lúdica posse de Erasmo Araújo Dias ao cargo de Prefeito é um ato natimorto, ou seja, foi realizada sem qualquer validade. A prefeita Conceição Tavares continua no exercício do cargo para o qual foi eleita.

Neste sentido, a Prefeitura de Traipu já entrou com representação no Ministério Público contra tais vereadores e o vice-prefeito e na próxima semana vai impetrar uma nova ação de improbidade, que pode resultar na cassação de seus mandatos.

Vale ressaltar, que o vice-prefeito fez o mesmo pedido de posse judicialmente e também teve sua pretensão negada na Comarca de Traipu. Em seguida, recorreu ao Tribunal de Justiça e, mais uma vez, teve o pedido negado.

Vê-se, portanto, que o vice-prefeito, na sua ânsia egoísta por Poder e em total desrespeito à população traipuense, tenta empurrar goela abaixo das instituições democráticas uma posse ilegal a um cargo para o qual não teve votos. Tal atitude apenas revela que a sanidade mental e a moralidade cívica do vice-prefeito já pode ser questionada.

Reiteramos: Conceição Tavares é prefeita de Traipu e vai exercer o mandato até o dia 31 de dezembro de 2016. Até lá, a prefeita não se curvará a manobras políticas escusas e continuará seu trabalho em favor do bem-estar da população traipuense.

Leia mais:
Câmara de Traipu pede novo afastamento de Conceição Tavares

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos