Arapiraca: PM realiza ‘Operação Ratoeira’ e apreende mais de 10 veículos na ‘Feira da Troca’

Operação tem o objetivo de coibir roubos, furtos e a comercialização de produtos e veículos roubados

PMALPM apreendeu um carro e dez motos

PM apreendeu um carro e dez motos

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar realizaram, na manhã deste domingo (12), uma grande ação, batizada de ‘Operação Ratoeira’, na conhecida “Feira da Troca”, no bairro Primavera, em Arapiraca. 10 motos e um automóvel foram apreendidos por irregularidades de trânsito.

PMALPM apreendeu um carro e dez motos

PM apreendeu um carro e dez motos

As ações se revezaram entre abordagens a pessoas e veículos, visando armas e drogas, e fiscalização de trânsito, com ênfase para a Lei Seca e circulação de veículos irregulares.

A operação foi supervisionada pelo secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que tem mostrado notada preocupação com os crimes nos finais de semana, conforme dados estatísticos apresentados pela Sedres.

De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo, as ações são planejadas de acordo com a malha criminal apresentada pela localidade, como determina o comando geral da corporação.

PMALPM apreendeu um carro e dez motos

PM apreendeu um carro e dez motos

“Precisamos reduzir o cerco para a criminalidade na região, que ocorre com mais intensidade nos fins de semana. O local designado para operação, ‘Feira da Troca’, vem sendo monitorado pelo poder público, haja vista o histórico de comercialização de produtos de procedência duvidosa em sua área. A intensão é levar segurança pública para os que negociam dentro da legalidade na área e evitar insurgências criminais na região”, destacou Bittencourt.

PMALPM apreendeu um carro e dez motos

PM apreendeu um carro e dez motos

Durante a operação, que também contou com o apoio de equipes da Polícia Civil, coordenadas pelo Delegado Regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, 10 motocicletas foram recolhidas, além de um automóvel, todos por irregularidades relativas ao Código de Trânsito Brasileiro. As forças policiais afirmaram ainda que as ações vão perdurar por toda tarde e noite deste domingo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos