Sindicato impede saída de ônibus da Veleiro e população de Rio Largo é afetada

CortesiaFuncionários da Tropical impedem saída de ônibus da Veleiro

Funcionários da Tropical impedem saída de ônibus da Veleiro

Apesar de a Arsal anunciar que os ônibus da Auto Viação Veleiro começariam a operar nesta segunda-feira, 13, nas linhas de ônibus Maceió/Rio Largo (via Mata do Rolo e via Gustavo Paiva), Maceió/Aeroporto Zumbi dos Palmares (via Ponta Verde e via Terminal Rodoviário) e Maceió/Cruzeiro do Sul, nenhum ônibus da empresa saiu da garagem desde as primeiras horas da manhã. O impedimento, agora, se deu por uma mobilização do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro/AL).

De acordo com o presidente do Sinttro, Écio Luiz Ângelo, todo o procedimento para escolha da Veleiro foi irregular, uma vez que não foi feita licitação e a mão de obra da Tropical, empresa que operava no trecho, não foram absorvidos pela Veleiro. “Não podemos deixar que os pais de família sejam descartados”, defendeu Écio Ângelo.

Cerca de 20 mil passageiros (dos sistemas convencional e complementar) são atingidos pela paralisação. Caso a Veleiro assuma de fato a linha, serão 38 ônibus seminovos em operação, quatro a mais do que existe hoje, e todos equipados com elevadores para cadeirantes, em conformidade com legislação e em atendimento a recomendações do Ministério Público.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos