Sinteal faz assembleia com trabalhadores da educação de Maceió e discute greve

Sindicato se reúne com prefeito na tarde desta segunda-feira (13), e leva resultados à categoria em assembleia a ser realizada amanhã (14).

SintealAssembleia no Sinteal

Assembleia no Sinteal

Está marcada para esta terça-feira (14), no Sinteal, uma assembleia com trabalhadoras/es da educação da rede municipal de Maceió. Na pauta, o indicativo de greve pelo esgotamento de todos os prazos que a categoria concedeu para a prefeitura fazer análises de impacto e estudo de implantação do reajuste nacionalmente estabelecido para a educação, de 13,01%.

A database da rede municipal de Maceió é janeiro. Desde o início do ano, o Sinteal tem negociado com a prefeitura, que pediu prazos para analisar os recursos referentes à educação. A categoria aguardou. O Sinteal também fez os estudos e constatou que há viabilidade de implantação. “O que falta agora é interesse do gestor em cumprir a lei e implantar o reajuste”, ressalta Consuelo Correia, presidenta do Sinteal.

Em assembleia realizada no dia 07 de abril, a categoria decidiu uma paralisação para esta segunda-feira (13), e ato público em frente ao gabinete do prefeito, enquanto acontece a reunião do gestor com o Sinteal. O resultado dessa reunião será discutido por toda a categoria na assembleia de amanhã. Consuelo Correia alerta para a insatisfação da categoria, “Caso não haja respostas positivas, vai ser encaminhada a luta, podendo até sair greve”.

A presidenta do Sinteal alerta para a necessidade de diálogo, e que a greve é a última alternativa. “Infelizmente o gestor só avança na negociação quando a categoria toma atitudes mais radicais. Enquanto estamos conversando e apresentando argumentos não temos resposta. Será que é preciso parar as escolas para que o prefeito entenda a importância de cumprir a lei?”, questiona Consuelo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos