Três júris pautados na Capital e 15 no interior para esta terça-feira (14)

Em Maceió, os julgamentos serão realizados no Fórum da Capital; Confira a lista de julgamentos na matéria

Julgamentos estão sendo realizados em consonância às recomendações do Conselho Nacional de Justiça
O segundo dia da Semana Nacional do Tribunal do Júri tem três julgamentos pautados no Fórum da Capital e 15 nas cidades de Coruripe, Teotônio Vilela, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Atalaia, Viçosa, São Brás, União dos Palmares, Arapiraca, Colônia Leopoldina, Palmeira dos Índios e São José da Tapera. Em Maceió, os julgamentos estão previstos para começar a partir das 13h.

No 1º Tribunal do Júri da Capital, às 13h, os réus Michel Luan da Silva e Rodrigo dos Santos Silva serão julgados pelo assassinato de Josefa Maria da Silva. De acordo com o processo, em junho de 2011 a vítima foi atingida com um tiro no rosto e recebido ainda facadas. Os réus estariam envolvidos com tráfico de drogas na Grota do Rafael, em Maceió, e a vítima teria denunciado os acusados à polícia, razão pela qual foi morta.

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri, a partir das 13h, julga o crime praticado por Luiz Carlos dos Santos contra Júlio Pereira da Silva.

Já os jurados do 3º Tribunal do Júri julgam Jamerson Carlos Santos Ataíde e Erivaldo Cavalcante Lima, acusados de assassinarem Ronaldo dos Santos Tavares e José Argemiro dos Santos, no dia 18 de novembro de 2010, por volta de 11h40, em um lava-jato localizado no Conjunto Santo Eduardo, na Capital.

De acordo com os autos, as vítimas estavam trabalhando no local quando foram atingidas por disparos de arma de fogo, vindo a óbito. O crime teria sido motivado por vingança, pois as vítimas teriam espancado e matado um amigo dos acusados.

Os julgamentos estão sendo realizados em consonância às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e deve acelerar o cumprimento das metas de persecução penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos