Integrante dos ‘Ninjas’, de União dos Palmares, é julgado na capital

TJ/ALLuiz Carlos dos Santos, acusado de homicídio em União, está sendo julgado em Maceió

Luiz Carlos dos Santos, acusado de homicídio em União, está sendo julgado em Maceió

Está sendo julgado na tarde desta terça-feira (14), no 2º Salão do Tribunal do Júri do Fórum do Barro Duro, em Maceió, o réu Luiz Carlos dos Santos, em sessão presidida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8º Vara Criminal da Capital. Luiz Carlos dos Santos é acusado de cometer homicídio qualificado contra Júlio Pereira da Silva, no município de União dos Palmares, em 16 de julho de 2006.

Segundo a tese do Ministério Público Estadual (MPE-AL), formulada pelo promotor Marcus Aurélio Gomes Mousinho, o réu integraria uma organização criminosa no município, conhecida como “ninjas”, que seria responsável por diversos crimes de homicídio na região.

“Essa organização também agia matando os pequenos traficantes da região. Nos autos temos o relato de uma testemunha que narra vários crimes atribuídos ao réu, sempre em companhia dos demais integrantes da organização criminosa citada. Ela teria sofrido ameaças para não prestar informações” afirmou o promotor.

Já o advogado Alberto Maya disse se tratar de um caso atípico, visto que segundo ele, não haveria testemunhas do crime. “A defesa vai pedir a absolvição do réu por ausência de provas. As contradições do processo levarão a esse resultado”, explicou.

     Desaforamento

O pedido de desaforamento do júri para Maceió foi acolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) em 2014, após solicitação do juiz da 3ª Vara Criminal Criminal da Comarca, sob alegação de que a situação colocaria em dúvida a parcialidade de um conselho de sentença formado por residentes do município, devido ao medo de retaliações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos