Encantados com Maracanã, ídolos não se espantam com dérbi na Champions

Seedorf foi a grande estrela do evento da Heineken no Rio de Janeiro (foto: CAIO BLOIS/ESPN.COM.BR)
Seedorf foi a grande estrela do evento da Heineken no Rio de Janeiro (foto: CAIO BLOIS/ESPN.COM.BR)

Em evento da Heineken no Rio de Janeiro, ídolos do futebol europeu assistiram ao empate sem gols entre Real Madrid e Atlético de Madri pela Uefa Champions League. Sentados em arquibancadas improvisadas no campo do Maracanã, Clarence Seedorf, Fernando Morientes, Luís García e Belletti assistiram ao jogo “truncado” entre os rivais, mas não ficaram muito surpresos com o que viram.

“Foi uma partida muito travada, muito tática, como esperávamos. O Real Madrid tentou bastante mas o Atlético conseguiu segurar, como sempre, foi um jogo equilibrado e acho que ficou bom para o Atlético, mas em casa, o Real é muito forte. Ninguém sabe o que vai acontecer”, disse Seedorf.

Além do craque holandês, os espanhóis, ex-representantes dos dois lados do clássico, também não viram nada de muito diferente dos últimos jogos entre as duas equipes, sempre muito equilibrados. Apesar de ter apostado numa goleada merengue por 3 a 0, Morientes viu o Atlético segurar de novo o Real.

“Foram três chances a zero (risos). É, faltou um pouco de emoção, mas foi o dérbi como esperávamos, bastante truncado e o Atlético conseguiu, mais uma vez, segurar o Real”, disse Morientes.

De volta ao palco onde atuou pelo Real no Mundial de Clubes em 2000, o ex-atacante falou sobre a sensação de estar no Maracanã novamente.

“O Maracanã está vazio, mas tem toda uma alma. Foi incrível assistir ao jogo aqui, do telão, de dentro do campo, uma experiência única”, disse Morientes.

Campeão da Champions pelo Liverpool em 2005 e com duas passagens pelo Atlético, Luís García acredita que o resultado tenha sido bom para o seu ex-clube, mas não arriscou palpite para o jogo da volta.

“A partida foi como esperei, travada, com o Atlético bastante atrás, buscando segurar o ataque e marcar em uma bola, mas só conseguiram uma parte. De qualquer maneira, creio que o resultado não foi ruim para o Atlético, apesar de o Real ser muito forte em casa. Não dá pra prever nada ainda”, disse Luis Garcia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos