PC investiga morte de homem momentos após ser preso

Vítima foi encontrada morta horas depois de ser presa por desacato em blitz.

A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar a suspeita de envolvimento de agentes públicos no assassinato de um homem encontrado em um matagal na tarde do último domingo (12), na zona rural de Olho D’Água do Casado. A vítima havia sido parada em uma blitz realizada por policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), na cidade de Piranhas, e foi levada até o município de Delmiro Gouveia, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Radar89/CortesiaTenente-coronel Joaz Fontes deu entrevista ao Portal 89 e assegurou que vítima chegou com vida em Delmiro Gouveia

Tenente-coronel Joaz Fontes deu entrevista ao Portal Radar 89 e assegurou que vítima chegou com vida em Delmiro Gouveia

Na versão oficial da Polícia Militar – confirmada pelo tenente-coronel do 9° Batalhão Joaz Fontes – Willian Santana da Silva foi parado durante uma blitz por policiais do Copes na cidade de Piranhas por volta das 10h do domingo (12). Willian conduzia uma motocicleta e trazia na garupa sua esposa e outras duas crianças no veículo, sem capacete. Constatada a irregularidade, os policiais pediram a Willian para parar e solicitaram a documentação dele e do veículo. Willian estava sem CNH e deu início a uma breve discussão com os militares, desobedecendo a ordem da polícia e se recusando a conduzir o veículo até a Companhia da Caatinga. Os policiais, então, deram voz de prisão à Willian e o conduziram até a Delegacia de Delmiro Gouveia para confecção do TCO. Em seguida, ele teria sido liberado e encontrado morto horas depois na cidade vizinha de Olho D’Água do Casado.

Suspeita
A suspeita sobre os policiais foi levantada depois que internautas de um site local (Radar 89) deixaram comentários na matéria que tratava do achado do corpo de Willian. No comentário o internauta dava conta da abordagem feita horas antes pelos policiais da Copes e detalha que a vítima teria entrado em luta corporal com os policiais depois de ser agredido com um tapa no rosto por um dos PMs. Ainda nos comentários, um internauta chega a insinuar que Willian sequer teria chegado à Delegacia de Delmiro Gouveia, tendo sido morto antes.

O coronel Joaz Fontes garantiu durante entrevista ao Radar 89 que o TCO chegou a ser feito, o que indica que Willian chegou à Delegacia de Delmiro Gouveia. Também na versão da PM, ele teria sido colocado em liberdade em seguida.

Apesar da afirmação, o próprio coronel declarou que nenhuma hipótese sobre a autoria do crime deve ser descartada. Sem citar nomes, Joaz esclareceu que os policiais que participaram da ocorrência já foram identificados, mas que até o momento não existe nenhuma denúncia formalizada contra eles que justifique a abertura de uma sindicância por parte da Polícia Militar.

O coronel confirmou que o assassinato de Willian deve ser investigado pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, com apoio da delegacia de Piranhas.

O coronel disse ainda que se alguém da família ou outra testemunha tiver informações que ‘ultrapassem o conhecimento da polícia’ que entre em contato, para que seja aberta uma sindicância.

A família de Willian não formalizou denúncia contra os policiais.

Ouça aqui entrevista do coronel ao portal Radar 89.

Fonte: *Com Radar 89

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos