Alunos promovem atos de vandalismo em escola do Sertão

Central do SertãoCadeiras, lousas e birôs foram quebrados pelos próprios alunos

Cadeiras, lousas e birôs foram quebrados pelos próprios alunos

A Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, localizada nas imediações da Avenida Pompilio Brandão, na cidade de Inhapi, vem sofrendo com as constantes ações de vândalos. O resultado é o cenário de destruição e descaso com o bem público.

De acordo com funcionários e professores, o quebra-quebra está sendo promovido pelos próprios alunos da unidade escolar. Na noite desta terça-feira, 14, a direção da escola resolveu liberar os alunos mais cedo para contabilizar o prejuízo e o saldo foi birôs, lousas e mais de 200 carteiras escolares sem condições de uso.

Os professores e funcionários contam ainda que são desrespeitados pelos estudantes e que já chegaram a ser ameaçados pelo grupo de vândalos. Eles informaram também que os alunos do turno da noite jogam pedras no telhado do local, soltam animais dentro das salas de aula e ainda usam drogas nos fundos da escola.

A Polícia Militar da cidade sempre é acionada, mas dificilmente resolve o problema. Em algumas situações, a direção da escola é informada que a viatura da PM está quebrada e por conta disto não pode atender a ocorrência. Em outros casos, os policiais chegam a realizar rondas no entorno da unidade escolar, mas os adolescentes nunca são encontrados.

De acordo com a direção escolar, os pais dos alunos, responsáveis pela depredação da escola, são convocados com frequência a comparecer ao local. No entanto, não atendem ao chamado da escola.

A transferência de alguns alunos para outros turnos também foi impedida pelo Conselho Tutelar, que alegou que os estudantes trabalham e não teriam como ir à escola no horário determinado pela escola.

Diante de tantas tentativas, a direção e professores já não sabem mais que providências adotar para garantir a paz na escola.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos