Acusado de matar adolescente é condenado a 26 anos de prisão

Crime foi praticado no bairro do Benedito Bentes; júri foi presidido pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, nesta quarta-feira

     Fernando Silva Santos foi condenado a 26 anos e cinco meses, por homicídio qualificado, sob acusação de ser o mandante do assassinato do adolescente Ricardo José da Silva, em novembro de 2009, no Benedito Bentes, em Maceió. O julgamento foi presidido pelo juiz da titular da 9ª Vara Criminal da Capital, Geraldo Cavalcante Amorim, nesta quarta-feira (15).

     Segundo o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, o réu teria planejado a morte da vítima com a ajuda de Luiz Carlos Marques Júnior, Avacir Lins, ambos já falecidos, e de um adolescente identificado como Alan Kardeque Jhon da Silva, que está foragido,

     De acordo com a Sentença, a tese de negativa de autoria, apresentada pelo defensor público Ryldson Martins Ferreira não foi acolhida pela maioria dos jurados. Houve acolhimento das qualificadoras do motivo torpe, do recurso que dificultou a defesa da vítima e formação de quadrilha armada.

     O caso

     Fernando Silva Santos não teria devolvido um revólver emprestado pelo grupo para cometer assaltos, já que havia sido preso em uma das práticas criminosas, informando que o revólver pertencia à quadrilha e revelando a localização da boca de fumo.

     Após a vítima ter contado a procedência da arma, a polícia invadiu a boca de fumo e diante disso, o bando passou a planejar sua morte, que ocorreu assim que o adolescente foi solto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos