Polícia Civil investe contra o tráfico em São Luiz

Rosivaldo dos Santos Sabino, o “Galego do Rael”, está foragido (Foto: ASCOM/PC) 

Policiais civis da 93º Distrito de São Luiz do Quitunde e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre) realizaram operação na manhã desta quinta-feira (16) na tentativa de prender um dos chefes do tráfico da localidade Alto do Redentor, naquela cidade, identificado como Rosivaldo dos Santos Sabino, de 24 anos, o “Galego do Rael”.

O traficante teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca local, Wilamo de Omena Lopes, após representação feita pelo delegado distrital Gustavo Pires, e já é considerado foragido.

“Galego do Rael”, além de comandar o tráfico no Alto do Redentor, é também acusado, juntamente com Dinaldo Silva de Amorim, o “Andinho”, de ter assassinado a tiros José Rildo dos Santos, conhecido por “Ridinho”, no dia 1º de março último, no Centro de São Luiz. Ele também já esteve preso por porte ilegal de arma.

A operação desta quinta-feira, segundo o delegado Gustavo Pires, faz parte do trabalho coordenado pelo diretor de Polícia Judiciária da Área 3, Carlos Reis, que visa desmantelar as quadrilhas que comandam o comércio de drogas naquela cidade.

“Estamos cumprindo as determinações também do delegado-geral Paulo Cerqueira que são para combater sistematicamente a criminalidade no município”, acrescentou o delegado.

Ele solicitou ainda a quem tiver informações sobre a localização de Rosivaldo dos Santos Sabino, de 24 anos, o “Galego do Rael”, ligar para o Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido.

No dia 9 deste mês, um atentado praticado pela disputa entre traficantes deixou seis pessoas feridas à bala em São Luiz do Quitunde. Entre os feridos está Dinaldo Silva de Amorim, o “Andinho”, comparsa de “Galego do Rael”, que após ser liberado do HGE foi levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil.

Três pessoas foram presas e um menor foi apreendido como autores da tentativa de homicídio.

Segundo os levantamentos realizados pela polícia, grupos rivais do bairro Pindoba, onde ocorreram as prisões, e do Alto do Redentor, local do atentado, disputam pontos de venda de drogas em São Luiz.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos