Gestantes e pessoas com crianças de colo terão vagas prioritárias em estacionamentos

Nova lei, de autoria da vereadora Silvânia Barbosa, foi promulgada e já está valendo para estabelecimentos da capital

Gestantes e pessoas com crianças de colo terão vagas prioritárias em estacionamentos

Gestantes e pessoas com crianças de colo ganharam o direito a vagas com caráter prioritário nos estacionamentos de estabelecimentos públicos e privados. É o que determina Projeto de Lei de autoria da vereadora Silvânia Barbosa (PSB) promulgado ontem pela Câmara Municipal de Maceió.

De acordo com o projeto, as vagas exclusivas devem atender às questões de segurança e de circulação, nas vias localizadas próximas a hospitais, consultórios médicos, postos de saúde, farmácias, postos de atendimento dos serviços públicos, agências bancárias, entre outros logradouros.

Para Silvânia Barbosa, a iniciativa teve como finalidade facilitar a vida de gestantes, além de mães e pais com crianças de colo que, muitas vezes, enfrentam dificuldades de estacionar próximo ao destino.

“Nossa pretensão ao elaborar o Projeto de Lei foi beneficiar uma parcela de mulheres que em determinados momentos tem que andar mais do que o necessário para chegar a um estabelecimento porque não há vagas exclusivas. Acredito que é um direito de pais e mães terem esse espaço reservado o que irá ajudar e muito a todas elas”, disse.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos