Diteal inicia projeto ‘Quartas Eruditas’ com concertos gratuitos

Produção é uma parceria da Diretoria de Teatros de Alagoas e do Instituto de Cultura Ero Dictus

O primeiro concerto do projeto ‘Quartas Eruditas’, uma parceria da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e do Instituto de Cultura Ero Dictus, será realizado na próxima semana, quarta-feira (22), às 15h30, com entrada franca, na Sala de Orquestra do Complexo Cultural Teatro Deodoro, anexo ao teatro, no centro de Maceió.

O projeto consiste na realização de concertos e recitais didáticos, voltados para estudantes da rede pública de ensino, grupos da terceira idade, entidades assistenciais e ao público em geral. O primeiro espetáculo deve reunir mais de 200 estudantes da rede pública de ensino.

Segundo a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf, o objetivo do ‘Quartas Eruditas’ é a interação com o público e a formação de novas plateias. “É uma oportunidade para os estudantes, pessoas da terceira idade e comunidade em geral de conhecer a música erudita e participar de palestras com artistas consagrados”, destaca ela.

Já o diretor artístico da Diteal, Alexandre Holanda, destaca que o projeto é o pontapé inicial de uma proposta voltada para a inclusão social, através da música.

Fundada pelo compositor Benedito Pontes e pela pianista Orieta Feijó, a camerata Ero Dictus inicia seu quinto ano de atividades com muita expectativa para o projeto: “Queremos contribuir para a formação de plateias, difundindo a música erudita, principalmente entre os mais jovens”, explica Orieta.  Já para Benedito Pontes, um projeto como esse da Diteal oportuniza a descoberta de novos talentos.

Atividades

As atividades, que acontecerão sempre às terceiras quartas-feiras de cada mês, serão constituídas de programações variadas, como concertos e recitais de canto didáticos, oficinas, workshops, palestras e outras ações de diferentes temáticas ligadas à música erudita, com interação direta entre músicos, coristas, maestros e público.

No programa do primeiro concerto, estão obras de Haendel (Cantate Domino), C. Saint Saens (Tollite Hostias), J.S.Bach (Jesus Alegria dos Homens), F.Schubert (Ave Maria), C.Franck (Panis Angelicus) e F.J.Haydn (Te Deum Laudamus).

SERVIÇO

‘Quartas Eruditas’

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro

Data: 22 de abril (quarta-feira)

Horário: 15h30

Entrada franca

Informações: 3315-5665

Realização: Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas/Governo de Alagoas e Instituto de Cultura Ero Dictus

Fotos:  Camerata Ero Dictus em apresentação (Fotos: Itawi Albuquerque)

Fonte: Ascom Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos