Azulino acusado de matar regatiano é condenado a mais de 22 anos de prisão

Segundo o MP/AL, Jaime Ambrósio cometeu o crime por vingança; acusado também responde por tentativa de homicídio contra outra vítima

Réu foi julgado no Fórum da Capital. Foto: Anderson Moreira
Foi condenado a 22 anos e três meses de prisão o réu confesso Jaime Ambrósio da Silva Neto, acusado de ter assassinado Samuel Acioly Vasconcelos Neto e atingido Sidney Gomes com disparos de arma de fogo, em 26 de outubro de 2008, no bairro da Pajuçara, em Maceió. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), feita pelo promotor José Antônio Malta Marques, Samuel Acioly estava bebendo com os amigos na Praia de Pajuçara, por volta das 14h, quando Jaime Ambrósio chegou e o atingiu com o primeiro disparo.

Desesperada e na tentativa de se proteger, a vítima teria agarrado Sidney Gomes, que terminou ferido. Depois que os dois caíram, o acusado teria se aproximado e efetuado mais cinco disparos contra Samuel Acioly, que não resistiu aos ferimentos. O crime foi praticado por vingança, pois o acusado acreditava que a vítima fatal teria assassinado seu primo.

Ainda de acordo com o MP/AL, Jaime Ambrósio foi liberado três meses após o crime e, a partir daí, tornou-se réu em vários processos. Atualmente, cumpre pena de dez anos e seis meses no Sistema Prisional de Alagoas, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas no município de Santana do Ipanema.

A rixa entre réu e vítima foi acentuada pela rivalidade entre seus times, uma vez que Jaime Ambrósio é azulino e Samuel Acioly é regatiano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos