INSS antecipa perícia médica neste sábado, 18

Os atendimentos serão realizados nas agências Ary Pitombo e Jatiúca

Ary Pitombo Novo Prédio
INSS

Neste sábado, 18, o INSS antecipa o atendimento de 195 segurados que solicitaram auxílio-doença e estão agendados para a primeira avaliação pericial nas agências Ary Pitombo (Maceió), Porto Calvo e Rio Largo. O atendimento será realizado na agência Ary Pitombo, situada na Av. Almirante Álvaro Calheiros, 1.187, Jatiúca, próximo ao Viaduto João Lira. Para os que estão agendados para as duas unidades do interior, as perícias serão realizadas na agência Jatiúca, localizada na Travessa Dona Constança, s/n, Poço, das 7h às 13h.

O objetivo desse trabalho é diminuir o prazo de espera para o atendimento pericial e será realizado também no próximo sábado (25) nessas mesmas unidades, para mais 195 segurados que aguardam atendimento nas agências Ary Pitombo, Porto Calvo e Rio Largo. Assim, somados os dois dias, serão realizadas 390 perícias médicas

A antecipação foi informada diretamente aos segurados por telefone. O trabalho será executado por 25 servidores, sendo 13 peritos médicos.

O auxílio-doença é um benefício concedido ao segurado impossibilitado de trabalhar, por doença ou acidente. Para isso, é necessário a avaliação pericial para concessão dos benefícios por incapacidade, como o auxílio-doença, onde o médico perito avalia se a enfermidade apresentada pelo trabalhador o impede de exercer sua atividade.

Fonte: Ascom INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos