1º Tribunal do Júri julga acusado de ser mandante de crime no Bom Parto

Moisés Santos da Costa Júnior foi interrogado e negou envolvimento no homicídio; sessão ocorre no Fórum do Barro Duro e deve ser finalizada no início da tarde

Caio LoureiroJuiz Maurício Brêda interroga o réu durante julgamento no 1º Tribunal do Júri.

Juiz Maurício Brêda interroga o réu durante julgamento no 1º Tribunal do Júri.

O 1º Tribunal do Júri de Maceió julga, na manhã desta sexta-feira (17), o réu Moisés Santos da Costa Júnior, acusado de mandar matar Edson da Silva Gonçalves, em outubro de 2009, no bairro Bom Parto, na Capital. A sessão teve início às 9h, no Fórum do Barro Duro, e está sendo conduzida pelo juiz Maurício César Brêda Filho, titular da 7ª Vara Criminal.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Edson teria testemunhado contra o réu em um processo envolvendo tráfico de drogas. Durante o julgamento, o juiz exibiu trecho de uma conversa entre Moisés e um homem chamado Rafael, suposto autor dos disparos contra a vítima.

Na conversa, Rafael diz que Edson traiu Moisés e pergunta se pode matá-lo. O réu teria dito que sim e pedido para Edson ser morto com vários tiros. Em interrogatório, o acusado negou envolvimento no crime e disse que a voz na gravação não era dele. “Não mandei em momento algum tirar a vida de ninguém”, ressaltou Moisés, que tem mais de 30 anos de condenação por outros crimes.

Durante a ação que vitimou Edson com 18 tiros, um outro homem, Washington Silva dos Santos, morador do Bom Parto, também acabou atingido pelos disparos, vindo a óbito.

A acusação está sendo feita pelo promotor de Justiça Wesley Fernandes e a defesa tem à frente o defensor público Ricardo Anísio. A previsão é que o julgamento seja finalizado no início da tarde.

Semana do Júri
O julgamento integra a Semana Nacional do Júri, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A força-tarefa teve início no último dia 13 e chega ao fim nesta sexta. O objetivo foi dar cumprimento às metas de persecução penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

Fonte: Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos