Promotor condenado por estupro é transferido para o Corpo de Bombeiros

Abinoan Santiago/G1Promotor de Justiça Carlos Fernando Barbosa de Araújo.

Promotor de Justiça Carlos Fernando Barbosa de Araújo.

O promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo, condenado a mais de 76 anos de prisão por abusar sexualmente das duas filhas e uma enteada, será transferido, nesta sexta-feira, 17, do Sistema Prisional para a sede do Corpo de Bombeiros.

A transferência foi determinada pelo desembargador João Luiz Azevedo Neto. Nesta tarde, ele irá realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal Estácio de Lima e em seguida, será levado ao Corpo de Bombeiros.

Leia também: 

Vítima e ex-esposa de promotor pedófilo se sentem ameaçadas

Promotor que estuprou filhas é condenado a 76 anos de prisão

Entenda o caso

Em 2006, Elizabeth Rodrigues Pereira, mãe das vítimas, denunciou que suas filhas tinham sido abusadas sexualmente pelo acusado. À época, o promotor respondia pela Vara da Infância e da Juventude na Comarca de Anadia e a denúncia chocou a população alagoana.

No ano de 2014, o Pleno do Tribunal de Justiça condenou o réu a 76 anos e cinco meses de prisão em regime fechado por três estupros e oito atentados ao pudor além de produção de pornografia infantil. Com a decisão judicial, foi determinada também a perda definitiva do cargo e a prisão imediata do réu. No entanto, ele fugiu.

A prisão do réu só foi cumprida em  23 de março de 2015  cidade de Macapá, no estado do Amapá. No momento da prisão, o promotor estava na casa de uma namorada no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá.

Leia também: 

Abuso sexual: audiência de caso que envolve promotor é adiada

Julgamento de promotor acusado de abuso sexual deve durar meses

TJ aceita ação para perda de cargo de promotor de Justiça

Promotor acusado de pedofilia é preso no Amapá

Promotor acusado de pedofilia preso no Amapá chega a AL na madrugada

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos