Secretaria Estadual do Meio Ambiente formaliza proposta de cooperação técnica com o TRT/AL

Alexandre Ayres quer levar ações socioambientais desenvolvidas no Regional para outros órgãos do Judiciário

AssessoriaSecretaria Estadual do Meio Ambiente formaliza proposta de cooperação técnica com o TRT/AL

Secretaria Estadual do Meio Ambiente formaliza
proposta de cooperação técnica com o TRT/AL

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, formalizou ontem, em reunião com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Pedro Inácio da Silva, a proposta de firmar um termo de cooperação técnica para desenvolver ações voltadas à política de proteção e preservação do meio ambiente.

Ayres lembrou que soube pela imprensa, ainda no início do ano, do trabalho socioambiental desenvolvido pelo TRT/AL, que desde o ano passado mantém a Casa Verde, um local centralizado para ações sustentáveis e de qualidade de vida. “Tivemos um primeiro contato com juiz Alonso Filho, presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, e iniciamos uma troca de informações. Agora, o Estado tem todo o interesse de apoiar a política ambiental do TRT, inclusive compartilhando com os demais órgãos do Judiciário”, observou o secretário.

O desembargador Pedro Inácio mostrou-se receptivo à possibilidade de parceria e lembrou que o Conselho Nacional de Justiça aprovou, no início de março, uma Resolução que determina a criação de Núcleos socioambientais em todo o Judiciário, com a implantação de Planos de Logística Sustentável nos órgãos e conselhos do Poder. “Examinaremos a minuta do termo de cooperação proposto pelo secretário à luz da resolução e acredito que, quando concretizada, essa parceria inédita será de grande importância para os órgãos do Judiciário em Alagoas”, afirmou.

Também participaram da reunião o superintendente de Meio Ambiente da Secretaria, Mateus Gonzales, a assessora jurídica do órgão, Lavínia Teixeira e os servidores Sávia Belo e Paulo Moraes, integrantes da Comissão Socioambiental do TRT/AL.

Fonte: Ascom TRT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos