Lazer na Praça terá música, brincadeiras e adoção de cães e gatos

Secom/MaceióLazer terá adoção de cães e gatos

Lazer terá adoção de cães e gatos

Realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), das 8h às 14h, a edição deste domingo (19), Dia do Índio, do Lazer na Praça da Centenário, no Farol, além da oferta de atividades físicas e de recreação, vai contar com as presenças da artista e instrumentista Natalhinha Marinho e da equipe do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa).

“No nosso planejamento semanal temos dialogado com instituições, grupos e artistas, por exemplo, para aumentar divulgação e a importância de aproveitar o espaço público da Centenário sempre com uma programação diferenciada. Essa semana, não foi diferente. Vamos contar com dois importantes parceiros que já estiveram na Praça, por isso quero convidar todos para prestigiar e aproveitar esse domingo”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

O Neafa vai montar um espaço destinado à adoção de cães e gatos, animais em fase jovem adulta, devidamente vermifugados, vacinados e microchipados e também vai reservar um stand na Centenário onde serão vendidos adesivos, camisas e outros itens que terão a renda revertida à causa animal, já que atualmente há diversos cães e gatos doentes e que necessitam de medicamentos.

Apesar de não ser em grande quantidade, a direção do Neafa esclarece que o interessado deve ser maior de idade, com apresentação dos seguintes documentos para formalizar a adoção: RG, CPF e comprovante de residência, em seguida, compromete-se a assinar um termo de compromisso em que fica estabelecida a responsabilidade pelo animal de estimação. O Neafa também reforça que o cuidado com os animais deve ser periódico, pois é realizado um acompanhamento de cães e gatos adotados, pois a alimentação e saúde deles precisam de atenção especial.

Música e brincadeiras

À sombra das árvores, a partir de 10h, o violão e a voz de Natalhinha Marinho vão anunciar o início das brincadeiras. O atrativo musical é bastante acolhedor para crianças de todas as idades e famílias inteiras, garante a artista. “Eu inventei algumas brincadeiras com o diferencial de serem acompanhadas com música para as crianças se movimentarem. Lembra daquela brincadeira do rei mandou dizer que a gente usava apenas a voz e obedece comandos? É parecido”, explicou a artista.

Secom/Maceió Natalhinha Marinho também estará na Praça

Natalhinha Marinho também estará na Praça

Apesar de reservar um pouco do que poderá ser visto na Centenário, Natalhinha adiantou como readaptou algumas dessas brincadeiras já conhecidas. “Com o violão e a música que foi pensada, o rei mandou dizer acabou sendo transformado: Em hoje eu quero andar de jeito diferente – as crianças vão participar seguindo as instruções da própria música”, adiantou. Essa será a segunda participação de Natalhinha na Centenário. Em fevereiro deste ano ela esteve presente na organização do Bloco Dente de Leite que levou várias crianças para aproveitar o Carnaval.

“Temos que voltar a estar em locais do nosso convívio. Eu era criança quando morei no Farol e mantive uma ligação muito grande com a Centenário. A Semel está tentando resgatar esse sentimento e por isso apoiamos também a iniciativa da rua fechada no Graciliano Ramos. Quero deixar o convite para que todos possam ir ao Lazer na Praça”, pontuou a artista.

Para segurança de todos, a pista em frente à Praça, no sentido Tabuleiro do Martins – Centro é bloqueada pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a prática de atividades físicas e esportes radicais.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos