Hemoal realiza coleta de sangue no José Tenório

Atividade acontece até ás 16 deste sábado (18).

Olival Santos/SesauPara se candidatar à doação de sangue, é necessário ter entre 16 a 69 anos de idade

Para se candidatar à doação de sangue, é necessário ter entre 16 a 69 anos de idade

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, até às 16h deste sábado (18), coleta de sangue em frente ao Colégio Santíssimo Senhor, no Conjunto José Tenório, em Maceió. A ação, que teve início às 8h, visa estabilizar o estoque da unidade, para atender a demanda de transfusões durante o feriado de Tiradentes, que acontece na terça-feira (21).

O Hemoal é responsável pelo abastecimento de sangue dos hospitais e maternidades. “Por isso realizamos coletas itinerantes, para facilitar o acesso da população à doação de sangue”, destaca a diretora da unidade, Verônica Guedes.
Para se candidatar à doação de sangue, é necessário ter entre 16 a 69 anos de idade, peso igual ou superior a 50 kg e portar um documento de identificação com foto. Para os menores de 18 anos é imprescindível estar acompanhado dos pais e portar um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
Estão impedidos de se candidatar à doação de sangue os voluntários que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. No caso de gestantes e lactantes é proibida a doação e, para repetir o ato solidário, os homens devem respeitar um prazo de dois meses, e as mulheres ficam impedidas durante três meses.
Segunda – Nesta segunda (20), o Hemoal Trapiche e o Farol, além do Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), funcionam normalmente. Em Maceió pode ser feita a doação no Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima, bairroTrapiche. Também é possível doar no Hemoal Farol, que funciona no Hospital do Açúcar e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h.
Já no interior do Estado, as doações podem ser realizadas no Hemoar, situado na Rua Geraldo Barbosa, no bairro Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Fonte: Josenildo Törres/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos