Assomal sedia Alagoano de Ciclismo neste domingo

Neste domingo (19) será realizada a 2ª Etapa do Campeonato Alagoano de Ciclismo, a competição faz parte das atividades comemorativas do aniversário da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal). O evento que conta com o apoio da diretoria da associação terá início às 7h, na sede daquele clube, situada no Trapiche, em Maceió.

Atletas federados no Estado de Alagoas em todas as categorias e ciclistas amadores podem participar das atividades. Aqueles que completarem toda a prova no menor tempo receberão prêmios em dinheiro. Os competidores farão o trajeto de ida e volta, da Assomal até a Praia do Francês (20km) e da Assomal até o Ninho do Galo (40km).

A prova será dividida por categorias de acordo com a faixa etária. Qualquer pessoa a partir dos 14 anos poderá participar, entretanto só os atletas federados poderão pontuar no ranking nacional. A competição utilizará meia pista e as autoridades de segurança (DER, Bptran, SMTT, BPRV) darão o suporte necessário durante todo o trajeto. O encerramento está previsto para 11h.

A 2ª Etapa do Campeonato Alagoano de Ciclismo servirá ainda como seletiva para os profissionais que desejam integrar a Seleção Alagoana de Ciclismo. Os melhores atletas do Estado participarão da 27ª Edição da Copa Nordeste de Ciclismo, em Salvador-BA, entre os dias 1° e 3 de maio de 2015.

As inscrições para prova deste domingo custarão R$ 30 e serão realizadas a partir das 6h na sede da Assomal. Para obter mais informações e consultar o regulamento da prova, entrar em contato com o presidente da Federação Alagoana de Ciclismo, Gilson dos Santos: (82) 9954-6829 e (82) 8718-1820.

 

Fonte: Ascom/Assomal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos