Santo Eduardo receberá Feira Camponesa

O Conjunto Santo Eduardo receberá, nos dias 23, 24 e 25 de abril, a edição itinerante da Feira Camponesa. Organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), a atividade trará alimentos saudáveis do campo para a Praça Jornalista Dênis Agra, em Maceió.
Com o apoio da Paróquia Senhor do Bonfim, cerca de 30 camponeses e camponesas, vindos do litoral, sertão e zona da mata, comercializarão produtos da terra, cultivados nas áreas de reforma agrária.
“São alimentos produzidos de forma agroecológica. É uma produção voltada para alimentar as pessoas, sem o envenenamento causado pelos agrotóxicos utilizados nos latifúndios, que destroem a nossa vida, poluem a água e atacam o meio ambiente”, disse a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da CPT, responsável pelo evento.
Os alimentos da Feira, apesar de terem um grande valor para a saúde, são vendidos à baixo custo, já que a venda é direta com o produtor rural, sem atravessadores.
“Além de trabalhar na terra, os camponeses e as camponesas que participam da Feira estão sendo capacitados para a comercialização, e sabem o quanto são bem recebidos no Santo Eduardo, onde já estamos pela sétima vez”, concluiu Amaral, convidando a população para mais uma Feira Camponesa.
 
SERVIÇO
Feira Camponesa Itinerante
Dias: 23, 24 e 25 de Abril
Horário: das 6 h às 21 h (exceto dia 25, 6h às 12h)
Local: Praça Jornalista Dênis Agra – Santo Eduardo (em frente à Igreja Nossa Senhora da Assunção)
Fonte: Ascom/CPT

Veja Mais

Brota na Grota leva vacinação contra a Influenza para o Tabuleiro

Moradores da comunidade Coca-Cola serão beneficiados na próxima sexta-feira (26) com vacinação contra a gripe

Deixe um comentário

Vídeos