Servidores do IFAL realizarão ato em defesa das 30 horas

 

SINTIETFALifal

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas realizarão nesta quarta-feira, 22 de abril, um ato em defesa da qualidade no serviço público e, em particular, da jornada de trabalho de 6 horas diárias e 30 horas semanais para os Técnicos Administrativos em Educação. A mobilização está marcada para as 9 horas, em frente à Reitoria do IFAL, na Jatiúca.

A luta pela flexibilização da jornada dos TAEs é baseada no Decreto Presidencial nº 4.836/2003, o qual permite o funcionamento da Instituição durante 12 horas ininterruptas, oferecendo ao público um amplo horário de atendimento, permitindo que os setores de apoio ao ensino estejam abertos durante mais tempo e os 3 horários.

De outra forma, as 30 horas também beneficiam a instituição, pois a produtividade e a qualidade do serviço são muito maiores. A satisfação no trabalho aumenta e o nível de stress diminui, reduzindo o número de afastamento causado por doenças ocupacionais.

A redução da jornada de trabalho diária de 8 para 6 horas permite ainda ao servidor trabalhar mais realizado, atendendo melhor ao público, como também, ter mais tempo para viver, dedicar-se à família e ao cuidado com a saúde e o lazer.

“A luta pela redução da jornada de trabalho sem a redução do salário beneficia todos. Mas só quem pode autorizar o funcionamento nesse regime é o Reitor do IFAL. Por isso, os servidores realizarão essa mobilização na porta da Reitoria para pressioná-lo por esse direito”, afirmou Hugo Brandão, presidente do SINTIEFAL.

 Serviço:

Ato em defesa da qualidade no serviço público

Dia 22 de abril

Horário: 9 horas

Local: Reitoria do IFAL (Jatiúca)

Fonte: SINTIETFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos