Diretor da Globo, Roberto Talma morre aos 65 anos no Rio

Ele morreu por falência múltipla de órgãos em decorrência de insuficiência renal

TV Globo/DivulgaçãoRoberto Talma morreu aos 65 anos, no Hospital Samaritano, no Rio

Roberto Talma morreu aos 65 anos, no Hospital Samaritano, no Rio

O diretor e produtor Roberto Talma morreu na madrugada desta quinta-feira (23), às 2h43, conforme confirmou o Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, onde ele estava internado desde o dia 2 de março. Aos 65 anos, ele teve falência múltipla de órgãos causada por insuficiência renal crônica e doença arterial coronariana. O velório e cerimônia de cremação serão realizados no sábado (25).

Talma, que nasceu em São Paulo e completaria 66 anos no dia 29 de abril, entrou na Globo em 1969, mas já havia trabalhado na TV Rio e TV Excelsior. Ele também teve rápida passagem pela TV Bandeirante no final da década de 1970.

Na emissora dos Marinho, começou como produtor no núcleo de jornalismo em programas como Jornal Nacional Jornal Hoje Jornal da Globo , além de ter feito parte da primeira equipe do Fantástico. No início da década de 1970, passou a atuar em teledramaturgia como editor e diretor. Talma dirigiu grandes produções, como Selva de Pedra ,Saramandaia Coração Alado Baila Comigo Rainha da Sucata Brega & Chique Renascer Malhação , as versões recentes de Rebu Gabriela.

Em séries e programas especiais, esteve na equipe dos sucessos Armação ilimitada Tarcísio & Glória Anos Dourados Você Decide Casseta e planeta, urgente! Gente Inocente Linha Direta e diversas outras produções globais.

Entre seus últimos trabalhos, está o seriado Pé na Cova , de 2013, e o filme Dores de Amores , feito em parceira com o filho, Raphael Vieira. Talma deixa ainda outros dois filhos, Stephan Borges e Matheus Faloppa.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos