Aluno de Canapi é ouro em Olimpíada Nacional de Física

Sem fronteiras para o conhecimento, o estudante Gerson Santos da Silva, de 15 anos venceu a terceira edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). O medalhista de ouro é aluno da Escola Municipal de Educação Básica Tancredo de Almeida Neves e cursa o 9° ano do Ensino Fundamental.

Filho de agricultores e morador da comunidade Cachoeira Grande, zona rural de Canapi, Gerson se dedicou e conseguiu o feito inédito se tornando o número um entre os alunos do 9° ano e figurando entre os 75 melhores do Brasil.

A OBFEP é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução, com os objetivos de:

Despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências;
Aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas públicas;
Identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas;
Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas contribuindo para sua valorização profissional;
Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento;
Contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica;
Proporcionar desafios aos estudantes.

As escola e a professora de Gerson, Sílvia Cecília Brandão também receberão prêmios. O local da cerimônia de premiação ainda não foi definido pela coordenação, mas deve ocorrer até o final do mês de maio, quando serão abertas as inscrições para a 4º edição da Olimpíada.

Fonte: *Com informações da OBFEP e Canapi Agora

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos